O Outro Lado do Paraíso: Raquel fica surpreendida ao saber resultado do concurso de juíza
20/11/2017 às 11h40
A ex-empregada Raquel (Érika Januza) vai iniciar uma enorme transformação a partir do capítulo desta segunda-feira, 20 de novembro, na atual novela das nove O Outro Lado do Paraíso. Na trama, ela conseguirá passar no concurso para juíza e iniciará a sua faculdade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da jornalista Carla Bittencourt, Raquel ficará surpreendida ao perceber que passou em primeiro lugar no concurso. “Ela é empregada porque tem empregada negra, tem motorista negro. E não é pela cor da minha pele, mas é como vou fazer para chegar lá. E mostrar Raquel batalhando nos estudos e alçando o posto de juíza, mostra que é possível chegar sim”, disse a atriz.
A maior incentivadora foi Mãe do Quilombo (Zezé Motta), que diz: “Enquanto a gente ficar só aqui no quilombo, os brancos vão continuar pisando em cima. Jogando migalhas pra gente ficar quieto. Nós… só nós não, todos os negros, a gente precisa ter os empregos iguais dos brancos. A gente precisa mostrar que não nascemos só pra servir. Pra estar por baixo. Te quero doutora ‘adevogada’. Ou juíza. Pra ajudar nosso povo. Pra contribuir pra igualdade dos negros”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO FAZ CORTES EM O OUTRO LADO DO PARAÍSO E DIRETOR EXPLICA:
Como o TV Foco já informou, a novela O Outro Lado do Paraíso passará por uma reformulação. Algumas cenas do folhetim, como as que envolvem os casos homossexuais de Samuel (Eriberto Leão) e também cenas da anã Estela (Juliana Caldas), serão cortadas e não irão mais ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, o diretor Mauro Mendonça Filho, responsável pela parte artística da trama, enviou um comunicado à equipe da trama falando sobre os cortes que classificou como ajustes. “30% em cima do material já gravado, 30% no material a ser roteirizado e 40% nos capítulos que ainda estão por vir”.
O diretor, que se mostra satisfeito com os resultados alcançados até então com a novela, se justifica dizendo que busca adiantar a passagem da fase atual (que duraria mais de um mês) para 2017. “Não vale a pena esticar a corda da história e provocar desgastes desnecessários”, diz ele no comunicado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De confissão de crime a apunhalada de Juliano em Beatriz: 2 viradas incendeiam Garota do Momento
● Confissão de Luma, apunhalada em Mavi e volta por cima de Viola: 3 reviravoltas em Mania de Você
● Resumo de Volta Por Cima: Capítulo de sábado (23/11) da novela das 7
Leia o texto na íntegra:
“A todos do elenco e equipe de O Outro Lado do Paraíso.
Como vem todos bem percebendo, estamos fazendo reajustes nos capítulos da novela, buscando antecipar a passagem de tempo e a consequente virada da historia. Sentimos que a primeira fase cumpriu maravilhosamente seu papel, os números são bons, a repercussão é altamente positiva, mas que não vale a pena esticar a corda da história e provocar desgastes desnecessários.
As consequências no nosso dia-a-dia serão menos drásticas do que parece: 30% dos ajustes estão sendo feitos em cima do material já gravado, 30% no material a ser roteirizado e 40% nos capítulos que ainda estão por vir. Um novo bloco do 37 ao 42 já foi enviado pelo autor e está sendo distribuído. Desconsiderem o anterior. Em breve, o bloco 43 a 48 também será distribuído, já com ajustes.
Tudo isso visando a novela aterrizar o quanto antes dentro do que foi planejado, num uso mais constante e regular dos sets de estúdios e cidade cenográfica e uma consequente “normalização” do nosso processo de trabalho.
Conto com a compreensão de todos.
Grato,
Mauro Mendonça Filho”.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.