14° Salário do INSS já tem martelo batido com decisão final confirmada
O 14° salário do INSS veio à tona nos últimos anos e se tornou um dos benefícios mais desejados pelos beneficiários do programa. Portanto, você precisa saber como está o andamento do abono tão esperado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante falar que a ideia desse Projeto de Lei, estabelecido em 2020 ,era conceder um abono para os segurados o programa. Assim, visando principalmente o momento em que a pandemia da Covid-19 estava mais forte.
Dessa maneira, aqueles que recebem aposentadoria, auxílio-doença, auxílio-acidente-auxílio-reclusão e pensão por morte teriam o direito ao 14° salário. Assim, seria o pagamento que já estão acostumados com o 13° salário. Aqueles que ganham um salário mínimo, receberiam esse valor também, podendo chegar até pouco mais de 2 mil reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o Governo de Lula, representado pelo Ministro da Previdência, Carlos Lupi, deu uma declaração que desanimou a todos sobre o abono extra.
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, é importante destacar que o portal oficial do Senado ‘Senado.leg.br’, emitiu um comunicado falando sobre o Projeto de Lei do 14° salário do INSS. Vire e mexe esse assunto volta à tona e cria grandes esperanças em todos os beneficiários.
“Voltou a circular nas redes sociais a informação de que será votado um projeto de lei que institui o 14° salário para aposentados e pensionistas. Essa informação é falsa”, exaltou o Senado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, ainda revelou que não há expectativa alguma que ele entre em vigor nos próximos meses. Portanto, nenhum aposentado pode contar com esse valor extra no momento, o que causa uma tristeza geral em todos que gostam de uma grana extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o calendário de pagamentos do INSS para junho?
Até 1 salário mínimo:
Final 1: 24 de junho;
Final 2: 25 de junho;
Final 3: 26 de junho;
Final 4: 27 de junho;
Final 5: 28 de junho;
Final 6: 1 de julho;
Final 7: 2 de julho;
Final 8: 3 de julho;
Final 9: 4 de julho;
Final 0: 5 de julho.
Acima de 1 salário mínimo:
Finais 1 e 6: 1 de julho;
Finais 2 e 7: 2 de julho;
Finais 3 e 8: 3 de julho;
Finais 4 e 9: 4 de julho;
Finais 5 e 0: 5 de julho.