César Tralli confirmou tragédia no Jornal Hoje
César Tralli, comandante do Jornal Hoje, entrou às pressas na Globo para falar de uma grande tragédia. O apresentador falou sobre um acidente fatal que vitimou um grande nome e fez questão de confirmar que um país inteiro estava de luto em função da triste notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte confirmada por César Tralli na Globo foi a do ex-presidente chileno Sebastián Piñera. Ele morreu afogado depois que o helicóptero que ele pilotava caiu em um lago no sul do Chile na terça-feira, 06 de fevereiro. A tragédia teve uma repercussão internacional e foi alvo de investigação.
“O país está de luto pela morte o ex-presidente Sebastián Piñera. O corpo dele chegou agora pouco a capital do Chile, Santiago. A família do ex-presidente também estava no avião e foram recebidos pelo atual Presidente da República, Gabriel Boric”, disse César Tralli durante o Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O helicóptero que transportava o político caiu nas águas do Lago Ranco, localizado em uma área turística de lagos, florestas e vulcões no sul do Chile, logo após a decolagem. Sebastián Piñera pilotava e levava outras três pessoas. Eles estavam voltando de uma visita a um amigo de Piñera, José Cox.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aeronave caiu no lago. Três pessoas foram encontradas vivas pelas equipes de emergência. A irmã do político, que estava no helicóptero, relatou que as últimas palavras do irmão foram “pulem vocês primeiro, porque se eu pular com vocês, o helicóptero vai cair em cima da gente”.
Qual foi a causa da morte?
O Serviço Médico Legal do Chile na cidade de Valdivia, no sul do país, realizou uma autópsia durante a noite que Sebastán Piñera morreu e constataram que a causa da morte foi asfixia por submersão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE