Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg são dois dos maiores nomes do jornalismo brasileiro
Dois dos maiores nomes da Globo e do jornalismo brasileiro, Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg despontam na telinha da emissora carioca. Discretas e sempre mantendo a vida pessoal longe dos holofotes, o que nem todos sabem é que a vida das apresentadoras que estão no auge de suas carreiras, nem sempre foi assim.
Ambas têm em comum muito mais que o sucesso e o fato de serem contratadas do mais alto escalão da Globo. A verdade sobre o passado delas que muitos não fazem ideia é o fato delas terem dado os primeiros passos de suas carreiras como atrizes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É isso mesmo que você leu, o jornalismo não foi a porta de entrada na carreira das âncoras. A comandante do Globo Repórter, inclusive, possui uma carreira mais longa que sua colega na dramaturgia e já chegou a protagonizar novelas no SBT e uma minissérie na Band, onde viveu uma prostituta com direito a cenas de nudez.
O QUE RENATA VASCONCELLOS FAZIA ANTES DE APRESENTAR O JN?
Renata Vasconcellos, que assumiu a bancada do Jornal Nacional em meados de 2014, atuou como âncora ao lado do apresentador Renato Machado no telejornal matinal Bom Dia Brasil e, ainda, teve passagens pela Globo News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, antes mesmo de brilhar no jornalismo, a parceira de bancada de William Bonner fez sua primeira aparição em rede nacional de TV fazendo figuração na novela A Próxima Vítima, de 1995. No folhetim da Vênus Platinada, a comunicadora fez uma figuração como modelo em uma sessão de fotos.
No mesmo ano, Renata Vasconcellos também foi vista na abertura da novela História de Amor, do mesmo canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Juliana Paes assume de quem realmente gosta e fotos íntimas com pessoa amada chocam
● O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com lei da poupança em vigor em 2024 cravada por Lula: “Sancionou”
● Mãe de Isabella Nardoni fala sobre carta psicografada da filha e traz recado de arrepiar após assassinato
O QUE SANDRA ANNENBERG FEZ NO PASSADO?
Conhecida pelo grande público, principalmente, por ter ancorado o Jornal Hoje, Sandra Annenberg também iniciou sua carreira na dramaturgia. Antes da estreia na Globo, ela participou da minissérie ‘Chapadão do Bugre’ (1988), da Band.
Na produção, ela interpretou uma prostituta e chegou a aparecer nua em cenas ao lado do ator Edson Celulari. Já na Globo, naquele mesmo ano, a famosa esteve na série Tarcísio & Glória. Antes de abraçar o jornalismo, a queridinha do público deu vida ao seu último personagem na TV, na novela Cortina de Vidro (1989), do SBT.