Chevrolet lançou carro para substituir o Onix e isso aconteceu
Chevrolet é uma das principais marcas de carro que operam no Brasil. Dentre seus carros famosos, está o Onix, que já foi tão queridinho ao ponto de ser um dos mais vendidos do país em anos anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, hoje o mercado encontra alguns problemas por conta da dificuldade do povo brasileiro de comprar um carro, mas, aos poucos, marcas como Chevrolet tentam recuperar os tempos de glória. Contudo, o assunto de hoje é o triste fim de um carro da marca que veio para ser o substituto do Onix.
Vamos voltar a 2009, quando a Chevrolet não estava com carros em sua rede que chamassem atenção dos consumidores. Na ocasião, seus carros na prateleira eram o simples Celta, junto do Classic e por fim estava o Corsa. Todos estavam sendo programados para serem substituídos pelo Onix.
Mas, um problema inesperado aconteceu. Acontece que uma crise que acontecia nos EUA quase provocou a falência da General Motores e o projeto do lançamento do carro então acabou atrasando. Nisso, o que restou foi preparar um carro para lançar no mercado e assim nasceu o Agile.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Auto Papo, do UOL, a Chevrolet fez o carro com as peças que tinha e no final o resultado não foi agradável. O motivo? A montagem do carro não alcançou o esperado e foi um fracasso de vendas. A plataforma foi tirada do Corsa B, do ano de 1994, assim como o motor 1.4.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o desenho do carro exibia uma dianteira alta com o foco de pegar uma carona no sucesso do EcoSport. Mas, a verdade é que ficou um show de horrores. O projeto terminou com a carroceria alta atrapalhando a dirigibilidade e falhas no acabamento geraram críticas.
E quanto tempo durou o Agile no Brasil?
O suficiente para irritar o consumidor e menos do que o esperado pela marca. Ele resistiu apenas até a chegada do tão aguardado Onix.