ALERTA!

Cancelamento: O pesadelo da Unimed, Amil e +planos de saúde confirmados às pressas por Bonner no JN

27/06/2024 às 18h13

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada

Bonner surpreende brasileiros ao parar JN para confirmar sério problema enfrentado pelas gigantes dos planos de saúde como Unimed e Amil

O Jornal Nacional trouxe à tona um tema preocupante para milhões de brasileiros: o cancelamento de planos de saúde. Em uma reportagem urgente apresentada por William Bonner, foram confirmadas as dificuldades enfrentadas por grandes operadoras como Unimed e Amil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação desperta a atenção para a crise no setor de saúde suplementar, impactando diretamente a vida de muitos usuários que dependem desses serviços para acesso à saúde de qualidade.

Os planos de saúde são fundamentais aos brasileiros (Reprodução: Internet)
Os planos de saúde são fundamentais aos brasileiros (Reprodução: Internet)

Durante edição do Jornal Nacional, Bonner pegou todos que estava assistindo o maior jornal do Brasil que queixo caído. “Queixas de clientes de plano de saúde por causa do descredenciamento de médicos, laboratórios e hospitais cresce em 2023″. A matéria foi ao ar no dia 19 de junho de 2013.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As reclamações contra os planos de saúde no Brasil continuam a aumentar de forma alarmante. Dados do Procon-SP revelam que, em 2022, foram registradas 9.537 queixas. No ano seguinte, esse número saltou para 13.230, representando um aumento de 38%. Nos primeiros dois meses deste ano, já foram contabilizadas 2.416 reclamações.

De acordo com o Jornal Nacional, entre as várias queixas, o descredenciamento de rede tem sido uma das mais preocupantes para os profissionais do setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo um levantamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o número de reclamações sobre o descredenciamento de rede aumentou mais de 170% entre 2020 e 2023, passando de 923 queixas para 2.505. Só neste ano, até abril, já foram registradas 971 reclamações, superando o total do ano de 2020.

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) (Foto: Reprodução/ Internet)
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) (Foto: Reprodução/ Internet)

Declaração

“Estamos observando um aumento nas reclamações de descredenciamento. É difícil determinar exatamente como isso está acontecendo, mas há um forte movimento no mercado para a precarização dos serviços e vínculos das operadoras”, afirmou Marina Magalhães, pesquisadora do programa de saúde do Idec.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela explicou que a ANS regula todos os descredenciamentos, tanto de planos individuais quanto coletivos, mas o critério é mais rigoroso para a rede hospitalar. Nesse caso, a operadora deve notificar a agência, que precisa autorizar o descredenciamento. No entanto, as mesmas regras não se aplicam a clínicas e laboratórios, que têm normas mais flexíveis.

ANS - Planos de Saúde (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
ANS – Planos de Saúde (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

As regras para o descredenciamento de rede exigem dois critérios:

  1. Notificação prévia de 30 dias ao usuário.
  2. Substituição por outro equivalente na mesma região, área de abrangência e qualidade.

Qual é o melhor plano de saúde no Brasil?

Segundo o porta Corretor Arjmid, o melhor é da Unimed.

Unimed é uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, oferecendo uma ampla gama de planos tanto para pessoas físicas quanto para empresas.

amil
bonner
Cancelamento
Planos de Saúde
Unimed

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.