Globo confirmando desligamento de sinal em São Paulo e o que acontece hoje (09)
O portal da Globo confirmou o desligamento de seu sinal nas cidades e municípios do estado de São Paulo. Saiba o que fazer no caso de sua televisão não captar mais a TV Globo hoje (9).
De acordo com o comunicado, o sinal da emissora passou a ser exclusivamente digital nos municípios de Ribeirão e Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, assim como em outras regiões dos estados brasileiros, como Rio de Janeiro e São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, desde o dia 16 de outubro, os cidadãos devem assistir a programação apenas no canal 36. O sinal digital é gratuito e disponibiliza aos telespectadores imagem e som com alta qualidade, sem chuviscos ou ruídos, característica do analógico.
Para obter o digital, é necessário ter uma televisão que aceite o sinal ou adquirir um conversor, no caso de TVs mais antigas. Para aparelhos fabricados antes de 2010, é preciso obter uma antena externa UHF/VHF e conectá-la na televisão. Já para TVs fabricadas depois de 2010, não é necessário adquirir o conversor, pois elas possuem esse equipamento embutido.
“As produções da TV Globo têm um alto padrão de emoção, beleza, magia. A transmissão é a melhor que existe, de alta tecnologia. Mas fique de olho no seu receptor. Todos os televisores fabricados no Brasil, antes de 2010, precisam de um conversor digital para ter acesso à TV Digital“, explica o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo após o consumidor completar as instalações necessárias, o telespectador deve realizar, com o controle remoto, a busca e a sintonia dos canais no menu da televisão, para conferir o funcionamento do sinal.
Como tirar dúvidas ou obter o novo sinal digital da emissora?
No caso de dúvidas de como trocar o sinal analógico, é possível consultar um antenista, conferir outras informações no site da próprio TV Globo Digital ou ligar para o número oficial disponível no portal da emissora, se segunda a sexta, em horário comercial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE