LEMBRA DELE?

Relembre: Encontrado morto e luto de milhões: o trágico fim de Lombardi, o braço direito de Silvio Santos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conhecida como o locutor de Silvio Santos por décadas, Lombardi foi encontrado morto pela esposa há mais de 12 anos

Voz marcante por muitos anos na tela do SBT, Lombardi morreu, no dia 2 de dezembro de 2009. O veterano era o fiel escudeiro de Silvio Santos e deixou uma legião de fãs da emissora em luto pela partida inesperada.

De acordo com o TV História, o locutor conheceu Silvio Santos na TV Paulista, que foi comprada pela Globo nos anos 1960. Foi por lá que o Homem do Baú começou a carreira como apresentador. Ele comprava horários para comandar seu programa, que existe até hoje, mas é comandado por Patrícia Abravanel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dois fizeram uma amizade e começaram a trabalhar juntos. O que mais chamava atenção era o fato do veterano não mostrar o rosto em suas aparições em frente às câmeras. Os artistas passaram pela TVS, Tupi e então no SBT, em 1981, até a morte do comentarista.

Lombardi não era apenas parceiro de Silvio Santos. Ele também chegou a narrar partidas de futebol e apresentava alguns programas de rádio muito antes do domínio da televisão nas casas da família brasileira. Foi somente depois de conhecer o apresentador do SBT que o destaque veio.

MORTE

O locutor foi encontrado morto pela própria esposa dentro de casa, às 8h da manhã, após sofrer um infarto fulminante. Não houve sinais de que o veterano tinha problemas de saúde, por isso a partida pegou todos de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos, incrédulo, cancelou as gravações de um especial de Ano Novo que aconteceria no SBT em respeito ao colega. Ele compareceu ao velório ao lado de artistas e da família de Lombardi.

PROCESSO

A viúva do veterano entrou com uma ação trabalhista contra a emissora exigindo o reconhecimento do artista como funcionário do SBT desde 2005, além de outras empresas do Grupo Silvio Santos. No ano em específico, o profissional teve baixa na carteira e emitia notas como pessoa jurídica. A Justiça entendeu que não havia problema na forma de trabalho e indeferiu o pedido da mulher.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos e Lombardi (Foto: Reprodução/SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile