O que Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel, falou sobre a renovação da concessão da Globo
O político Fábio Faria, marido da apresentadora Patrícia Abravanel, falou sobre a renovação da concessão da Globo, que expira daqui 23 dias, em entrevista ao ‘Poder360‘.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Ministro das Comunicações, a renovação será “100% técnico”, e irá vencer no dia 5 de outubro, apenas 3 dias após as eleições do 1° turno.
Até o momento, a emissora não entrou em contato para um pedido formal da renovação. Fábio Faria comentou quando isso acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando for dada a entrada, vai ter critério 100% técnico, não vai ter critério político. O presidente já falou sobre isso diversas vezes. Se tiver tudo ok e quiser renovação, será renovada. Se não tiver tudo ok, não será renovada”, garantiu o político.
A concessão de exploração dos canais abertos de televisão duram 15 anos e a detentora desse direito designa a renovação ao Ministério das Comunicações, que encaminha ao Palácio do Planalto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, a Presidência envia sua posição ao Congresso, que tem a palavra final e decide se haverá ou não renovação.
De acordo com o marido de Patrícia Abravanel, Jair Bolsonaro não comentou sobre o assunto com ele: “Somente quando eles derem entrada é que vamos saber se está tudo ok ou não para prosseguir”, revelou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
O presidente pode não aprovar a renovação, já que em fevereiro deste ano, declarou que a Globo pode enfrentar dificuldades para ter sua concessão renovada.
Alguns meses antes, em novembro de 2021, Jair Bolsonaro declarou que a emissora tem que estar ‘arrumadinha’ para que ocorra tudo como a emissora deseja.