A RedeTV!, que acabou de contratar Mariana Godoy e em breve deve contratar Luciana Liviero, terá um dilema pela frente. Precisa saber o que vai fazer com essas duas boas jornalistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um time de grandes jogadores não é sucesso se não se tiver uma estratégia de jogo que seja eficiente. Uma alternativa seria colocar as duas em bancadas de jornal. No atual horário de jornal da RedeTV!, todavia, seria um desperdício. O horário jornalístico atual, depois do programa de Igreja, prejudica a audiência e não vai ser nenhuma dessas duas que vai mudar números tão comprometidos.
Então sobra o espaço da manhã no qual vão inventar um novo “Manhã Maior”. Nesse caso, com Iris Stefanelli, Fábio Arruda e mais uma chef de cozinha, vai ser a versão redeteveense do “Hoje em Dia”. Não conheço caso nas emissoras em que um programa com tantos apresentadores tenha sido sucesso. Não me venham falar do TV Mulher porque ali eram 2 apresentadores, e os outros faziam somente quadros. São modos diferentes de se apresentar algo.
Se colocarem o programa matutino antes do João Kleber, haverá a dificuldade de levantar audiência por estar disputando contra estruturas poderosas da Record e SBT, além da Globo, o que não deixa espaço de captação de audiência. Se colocar no lugar do Kleber, vai disputar contra Fátima Bernardes, na Globo, e contra César Filho, na Record. Acredito que a Record vai entender que deve colocar o César para disputar contra Fátima lado a lado. Disputar contra Fátima e César é uma boa chance de ter sobras de audiência e ter maiores números que os atuais de Kleber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maior chance de boa audiência está em um horário o qual é intocável na RedeTV!, que é o horário do fim de noite, e que é absoluto de Luciana Gimenez. Luciana há tempos não resgistra números que estejam a altura de sua fama. Mas ninguém mexe no horário dela que deveria sim ir para as manhãs tentar uma audiência maior.
Tudo isso que escrevi não serve objetivamente para nada, visto que o dono da RedeTV!, Amilcare Dalevo, que vai decidir pessoalmente o horário da programação, tem a assessoria pessoal de seu amigo Sidney Oliveira, presidente da Ultrafarma, que deve ser o grande patrocinador do novo programa. O horário e o tipo do programa vão ser aqueles que Sidney decidir e Amilcare aceitar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto: James Akel
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE