Descubra o que fazer como um cliente do Nubank morre
O Nubank, sem sombra de dúvidas, é um dos bancos digitais mais utilizados em todo o Brasil. Apesar do número elevado de clientes, ainda existem algumas dúvidas que acabam levantando uma série de questionamentos nas pessoas. Uma delas, por exemplo, é o que fazer quando um cliente da instituição bancária morre.
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Diante de um momento tão difícil quanto a perda de um familiar, o Nubank possui um processo simples para agilizar o acesso à conta de uma pessoa falecida por seus familiares. O primeiro momento, na verdade, é entrar em contato com o banco digital para comunicar o óbito do cliente.
Logo em seguida, os documentos que comprovam a morte precisarão ser enviados para a instituição financeira. Em geral, qualquer pessoa da família ou até mesmo um advogado que tenha uma procuração autorizando sua atuação em nome da pessoa, pode solicitar o acesso à conta.
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A pessoa responsável por cuidar das finanças depois da morte de um cliente deve entrar em contato com o e-mail: espolio@nubank.com.br. Antes de fazer isso, o familiar deverá emitir a certidão de óbito em um cartório de registro civil. O documento é o grande responsável por comprovar a morte.
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Outro detalhe importante na hora de emitir a certidão de óbito é incluir no campo “averbações/observações” as informações sobre o herdeiro, uma vez que, elas serão utilizadas pelo Nubank para checar se a pessoa tem direito de consultar dívidas do cliente. Esses são alguns dos procedimentos.
Como devo proceder em caso da morte de cliente do Nubank?
- Envie a certidão de óbito com as bordas visíveis, preste atenção para que todas as informações estejam legíveis;
- Encaminhe junto uma foto (selfie) do herdeiro, maior de idade, segurando o próprio documento de identidade;
- Coloque em anexo uma foto de frente e verso do documento de identidade do herdeiro.
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