+Luto! Atriz que já trabalhou com o elenco do Chaves morre: “Uma triste notícia”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1994, o Brasil debulhou em lágrimas após o pior Plantão Globo da história
Quando estamos assistindo a Globo e, no meio da programação, se inicia a vinheta do Plantão Globo, já temos certeza que algo chocante ou importante aconteceu no Brasil ou no mundo. Para muitos, a música é um assustador sinal de tragédia.
E foi o que aconteceu em 1994. Acontece que, na ocasião, comunicou o falecimento do piloto de Fórmula 1 mais famoso do Brasil, Ayrton Senna da Silva.
Desse modo, quem comandou o Plantão da Globo foi o jornalista Léo Batista, que recentemente, inclusive, foi homenageado na emissora carioca pelo seu aniversário de 90 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, Ayrton Senna bateu seu carro de corrida a quase 300 quilômetros por hora na curva Tamburello, em Ímola, na Itália, no dia 1º de maio de 1994. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
O comunicado
“E atenção, atenção! O repórter Roberto Cabrini fala neste momento via telefônica diretamente do Hospital Maggiore, em Bolonha. Cabrini.”, começou Léo Batista no Plantão da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E neste momento, a médica Maria Teresa Fiandri comunica a todos os jornalistas aqui do Hospital Maggiore de Bolonha, que Ayrton Senna da Silva está morto. Morreu Ayrton Senna da Silva é o comunicado oficial do Hospital Maggiore de Bolonha. Morreu Ayrton Senna da Silva. Uma notícia que a gente nunca gostaria de dar. Morreu Ayrton Senna da Silva”, comunicou o repórter Roberto Cabrini durante o Plantão da Globo.
Como todos sabem, a trágica morte de Ayrton Senna comoveu o Brasil e o mundo, já que ele era um dos maiores, se não o maior, piloto de Fórmula 1 da história. Até os dias de hoje, ele é referência para os iniciantes na carreira.