CONSTRANGIMENTO
Denúncia: O que funcionários do Outback precisavam fazer para clientes explode e você precisa saber
23/03/2023 às 20h12
Funcionários do Outback passavam por constrangimentos
O assédio moral dos funcionários do Outback foi deixado de lado após uma denúncia feita no Ministério Público do Trabalho do estado do Maranhão. Os colaboradores da rede de restaurantes eram obrigados a se ajoelharem para os clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algo totalmente constrangedor, mas que a justificativa dada era que os colaboradores precisavam ficar cara a cara com os clientes, no mesmo nível, onde o fato de se ajoelharem era para que os mesmos tivessem um atendimento humanizado.
SAIBA MAIS! BBB23 – Vazam imagens da ‘Casa do Reencontro’ e brothers descobrem repescagem
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a denúncia, a franquia de restaurantes resolveu retirar essa obrigação dos seus funcionários, proibindo essa prática no estabelecimento. Mas o caso não passou batido nas redes sociais.
Vários clientes repercutiram nas redes sociais após clientes denunciarem o serviço pela internet. A empresa se defendeu no portal G1, que divulgou que os colaboradores não deveriam se ajoelhar, mas sim fazer contato visual com os consumidores, abaixando-se ou se sentando-se à mesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois da repercussão negativa, o Outback informou que a orientação foi encerrada no último domingo (19). Quem fez a denúncia ao Ministério Público foi a advogada Beatriz Salgado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
● Banco Central emite comunicado e convoca quem tem poupança na Caixa, BB, Itaú e + para alerta severo
Ela expôs que no dia 16 de março, compareceu ao Outback de São Luís, e que ao ser atendida, a colaboradora se ajoelhou. Sem entender o motivo, a mulher perguntou o motivo e notou que outros funcionários estavam tratando os clientes do local da mesma forma.
A advogada destacou que chegou a pedir para que os profissionais não se ajoelhassem. Porém, uma colaboradora rebateu dizendo que eram normas do Outback.
Beatriz decidiu fazer um vídeo escancarando o caso. Ela contou que até recebeu desabafos de funcionários e outros clientes do estabelecimento, contendo fotos dos atendentes de joelhos durante o atendimento.
O QUE A REDE DE RESTAURANTES ALEGA?
Nas redes sociais, os clientes do Outback confirmaram que já presenciaram o ocorrido. Em nota, a rede de restaurantes disse que a prática nunca foi obrigatória. Já o Ministério Público do Trabalho segue investigando o caso.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]