Fernanda Montenegro, Lima Duarte e Laura Cardoso são patrimônios da Globo, mas serão dispensados. Os contratos deles não serão renovados
Nos últimos anos, a Globo passou a adotar uma nova política. Ao invés de manter longos contratos de exclusividade com os atores, a emissora resolveu adotar o contrato por obra. Sendo assim, os artistas possuem mais liberdade para realizar trabalhos no streaming e nas emissoras concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vários artistas, até então tido como intocáveis, perderam sua vez no canal e foram dispensados. Como exemplo podemos citar Marieta Severo, Osmar Prado, Vera Fischer, Miguel Falabella, Antonio Fagundes, que não possuem mais vínculo de exclusividade com a Globo.
Mas, eles não serão os únicos alvos da emissora. Isso porque a intenção é não ter mais vínculo de exclusividade com nenhum ator ou atriz. De acordo com a colunista Cristina Padiglione, do F5, a Globo pretende encerrar tudo em três anos, ou seja, partir de 2025 todos os acordos serão realizados por obra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma reunião, Ricardo Waddington, diretor de entretenimento da Globo, afirmou que os contratos a vencer nos próximos três anos não serão renovados. Dessa forma, grandes artistas, considerados verdadeiros patrimônios do canal, serão dispensados da forma mais cruel possível.
Artistas como Laura Cardoso, Lima Duarte e Fernanda Montenegro não serão poupados. Eles também serão cortados da emissora e não terão seus vínculos exclusivos com a Globo renovados. A atitude, no entanto, causa certa estranheza, principalmente, por conta da grandiosidade dos nomes mencionados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles são considerados medalhões da TV e já realizaram ao longo dos anos de carreira grandes novelas. Os papéis interpretados pelo trio, por exemplo, entraram para sempre para a história da dramaturgia brasileira. Por isso, o público aponta que o mínimo que a Globo deveria ter por eles era respeito e gratidão eternos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE