Proposta de montadoras de veículos acaba pegando mal, e irrita até o mesmo o Governo do país
E uma notícia recém-divulgada acabou pegando muitos donos de carros de surpresa no Brasil.
Acontece que, uma proposta do que as montadoras querem fazer com os veículos no país, acabou revolvendo os clientes, e ainda irritou o Governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender sobre o assunto, acontece que montadoras sugeriram retirar os airbags dos veículos para baratear carros. As informações foram divulgadas pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, e de acordo com ele, algumas montadoras de automóveis sugeriram retirar airbags para deixar carros mais baratos.
Segundo a fonte, com essa mudança sugerida pelas empresas, a proposta levantada seria para veículos de até R$ 60 mil reais.
O assunto com tal sugestão veio a tona durante negociações das empresas com o governo federal. Nesta ocasião, foi anunciado medidas para baixar o preço dos carros populares, que como todos sabem, está bem alto, e não cabe mais no bolso do trabalhador brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a sugestão não foi bem vista nem pelos clientes, tampouco pelo Governo. Isto, pois, segundo o que foi divulgado, o governo Lula não aceitou de forma alguma a sugestão das montadoras de retirar os airbags, que como todos sabem, é um meio de segurança do carro, e a ideia não prosperou.
Para que servem os airbags dos carros?
Para quem não sabe, os airbags são um dos itens do equipamento para veículos mais efetivos para evitar maiores lesões em casos de acidentes em alta velocidade. Dessa forma, é um dos itens de maior importância que temos nos transportes na atualidade, no quesito segurança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O airbag funciona por meio de um sistema com espuma e outros materiais de amortecimento. Com isso, os airbags amortecem o choque entre as partes do veículo e os ocupantes dentro do carro.