Sabia tudo sobre o que motoristas da Uber e 99 estão tentando fazer, que poderá te deixar sem corridas e afetará vida de milhares de pessoas
E as famosas empresas de transporte urbano, Uber e 99, conhecida e querida por todos os brasileiros que usam seus serviços, estão com seus motoristas tentando fazer algo que pode te deixar sem corridas e afetará a vida de milhares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os motoristas da Uber e 99 estão reivindicando as empresas que passem a cobrar um valor mínimo nas viagens e por quilômetro rodado, devido às altas dos combustíveis e os altos custos com a manutenção os veículos.
Segundo informações do presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos de MG, Sergio Nascimento, o qual confirmou a informação de que os motoristas vêm sendo orientados a rejeitar corridas com valores menores que 10 reais como forma de protesto, os quais estão ocorrendo em diversas regiões do Brasil, desde a última segunda-feira (15).
Ainda segundo as informações, a categoria está reivindicando que os apps de transporte, Uber e 99, imponham novas regras, como viagens com o valor mínimo de 10 reais e cobrança de 2 reais por cada quilômetro rodado pelo motorista durante o transporte dos passageiros, para que o trabalho da categoria não se torne impossível no país.
Segundo, Sergio Nascimento, o motorista precisa fazer 50 viagens diárias para chegar a um valor justo, devido aos altos custos gastos com veículo e combustível.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente da Frente de Apoio ao Motorista de Aplicativo em BH, Paulo Xavier, também se pronunciou sobre e segundo o mesmo, atualmente o custo por quilômetro é de 1 real, e os apps de corrida oferecem 1,10 reais por quilômetro rodado nas corridas, sendo um valor muito abaixo do reivindicado.
Vale dizer que a reivindicação dos motoristas pode afetar o custo de corridas mais curtas, que são as que possuem valores mais baixos para os usuários, os quais podem começar a optar pelo uso do próprio transporte público.
Quantas pessoas trabalham como motoristas de aplicativo no Brasil?
Segundo pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento, o Cebrap, e pela Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia, o Amobitec, o Brasil tem hoje 1.660.023 pessoas trabalhando como motoristas ou entregadores de aplicativos.