COMO É QUE É?

Arroz e feijão no Mc Donald’s e segredo das batatas: O que ninguém te conta sobre o famoso fast-food

28/05/2023 às 9h20

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Mc Donald's tem segredos que muitos não fazem nem ideia (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Mc Donald’s esconde muitos segredos que muitos nem sequer imaginam

Já dissemos muitas vezes o quanto o Mc Donald’s é popular ao redor do mundo. Mas o que poucos sabem, é que essa famosa rede de fast food guarda segredos e é sobre eles que iremos falar hoje;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1-Cozinha aberta

Segundo o portal Tribuna do Paraná, qualquer pessoa que queira conhecer como é a higiene e o funcionamento de uma cozinha do McDonald’s pode saber como é todo o processo de produção dos lanches.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque o Méqui tem um projeto chamado Portas Abertas. A proposta desse projeto visa a transparência entre clientes e o restaurante. Para isso, basta  conversar com um funcionário de qualquer loja e pedir para conhecer a cozinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A única recomendação é, para não prejudicar o andamento da cozinha, essa visita ao Méqui seja feita fora de  horários de pico do almoço e jantar.

A cozinha do McDonald's é aberta ao público (Foto Reprodução/Internet)

A cozinha do McDonald’s é aberta ao público (Foto Reprodução/Internet)

2-Batatas deliciosas e crocantes

Um dos maiores carros chefes do Mc Donald’s são as famosas batatinhas fritas. Mas afinal, como elas seguem sempre o mesmo padrão?

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o portal, todas as batatas chegam cortadas e congeladas nos restaurantes. Elas chegam de caminhão e vão para uma câmara fria, seguem congeladas até o momento em que entram na fritadeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E para manter o mesmo padrão, ficam imersas em óleo quente por exatamente 3 minutos e 10 segundos

As batatas fritas do Méqui são as mais crocantes e sequinhas (Foto Reprodução/Internet)

As batatas fritas do Méqui são as mais crocantes e sequinhas (Foto Reprodução/Internet)

3- Higiene acima de tudo

Para trabalhar na cozinha do Mc Donald’s , assim como de qualquer outro restaurante, é preciso estar limpo e equipado. Na cabeça, uma redinha para evitar queda de fios de cabelo nos lanches.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também não se pode usar brincos, anéis, alianças, relógios, pulseiras, etc. Mãos e antebraços sem acessórios. O uso do avental também é indispensável , protege quem trabalha na cozinha e também mantém a higiene.

Logo ao entrar na cozinha, a limpeza completa das mãos e antebraço é efetuada e se finaliza com alcool em gel.

A higiene dos funcionários do Méqui é seguida a risca por todos (Foto Reprodução/Internet)

A higiene dos funcionários do Méqui é seguida a risca por todos (Foto Reprodução/Internet)

Uma curiosidade é que  um alerta a cada 30 minutos lembra a todos os funcionários de higienizar as mãos novamente. O botão de alerta só é desligado quando o líder da cozinha garante que todos passaram pela limpeza.

Claro que também, quando alguém se dirige ao banheiro, é imprescindível a higiene das mãos no retorno ao posto de trabalho.

4-Funcionários almoçam arroz e feijão

Você acha que os funcionários do McDonald’s almoçam Big Mac todos os dias, batatinha, Mc Flurry e tortinha de maçã? Nem pensar! Os  almoços dos funcionários seguem um cardápio específico, elaborado por um nutricionista.

Os almoços são variados, mas seguem a linha de comida caseira: arroz, feijão, salada de folhas e também legumes, uma proteína leve e fruta de sobremesa.

Funcionários do Méqui almoçam arroz e feijão (Foto Reprodução/Internet)

Funcionários do Méqui almoçam arroz e feijão (Foto Reprodução/Internet)

Aonde tem mais Mc Donald’s no mundo?

Os cinco países com o maior número de restaurantes da McDonald’s são: Estados Unidos, Japão, China, Canadá e Alemanha.

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

batata frita
Mc Donalds
Notas curiosas

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.