Mc Donald’s esconde muitos segredos que muitos nem sequer imaginam
Já dissemos muitas vezes o quanto o Mc Donald’s é popular ao redor do mundo. Mas o que poucos sabem, é que essa famosa rede de fast food guarda segredos e é sobre eles que iremos falar hoje;
1-Cozinha aberta
Segundo o portal Tribuna do Paraná, qualquer pessoa que queira conhecer como é a higiene e o funcionamento de uma cozinha do McDonald’s pode saber como é todo o processo de produção dos lanches.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque o Méqui tem um projeto chamado Portas Abertas. A proposta desse projeto visa a transparência entre clientes e o restaurante. Para isso, basta conversar com um funcionário de qualquer loja e pedir para conhecer a cozinha.
A única recomendação é, para não prejudicar o andamento da cozinha, essa visita ao Méqui seja feita fora de horários de pico do almoço e jantar.

A cozinha do McDonald’s é aberta ao público (Foto Reprodução/Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fim de 1.000 agências e calote de 7 bilhões: Banco tão famoso quanto Itaú sofre com falência devastadora
Nova lei trabalhista confirma redução na carga horária para salvar lista de trabalhadores em 2025
Ford ressurge, arma retorno apoteótico de carro n°1 no Brasil em 2025 e deixa motoristas em êxtase
2-Batatas deliciosas e crocantes
Um dos maiores carros chefes do Mc Donald’s são as famosas batatinhas fritas. Mas afinal, como elas seguem sempre o mesmo padrão?
Ainda segundo o portal, todas as batatas chegam cortadas e congeladas nos restaurantes. Elas chegam de caminhão e vão para uma câmara fria, seguem congeladas até o momento em que entram na fritadeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para manter o mesmo padrão, ficam imersas em óleo quente por exatamente 3 minutos e 10 segundos
As batatas fritas do Méqui são as mais crocantes e sequinhas (Foto Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
3- Higiene acima de tudo
Para trabalhar na cozinha do Mc Donald’s , assim como de qualquer outro restaurante, é preciso estar limpo e equipado. Na cabeça, uma redinha para evitar queda de fios de cabelo nos lanches.
Também não se pode usar brincos, anéis, alianças, relógios, pulseiras, etc. Mãos e antebraços sem acessórios. O uso do avental também é indispensável , protege quem trabalha na cozinha e também mantém a higiene.
Logo ao entrar na cozinha, a limpeza completa das mãos e antebraço é efetuada e se finaliza com alcool em gel.
A higiene dos funcionários do Méqui é seguida a risca por todos (Foto Reprodução/Internet)
Uma curiosidade é que um alerta a cada 30 minutos lembra a todos os funcionários de higienizar as mãos novamente. O botão de alerta só é desligado quando o líder da cozinha garante que todos passaram pela limpeza.
Claro que também, quando alguém se dirige ao banheiro, é imprescindível a higiene das mãos no retorno ao posto de trabalho.
4-Funcionários almoçam arroz e feijão
Você acha que os funcionários do McDonald’s almoçam Big Mac todos os dias, batatinha, Mc Flurry e tortinha de maçã? Nem pensar! Os almoços dos funcionários seguem um cardápio específico, elaborado por um nutricionista.
Os almoços são variados, mas seguem a linha de comida caseira: arroz, feijão, salada de folhas e também legumes, uma proteína leve e fruta de sobremesa.
Funcionários do Méqui almoçam arroz e feijão (Foto Reprodução/Internet)
Aonde tem mais Mc Donald’s no mundo?
Os cinco países com o maior número de restaurantes da McDonald’s são: Estados Unidos, Japão, China, Canadá e Alemanha.