Há cerca de uma semana, o apresentador Ratinho do SBT viu seu nome envolvido em boatos de que ele e seu programa poderiam ganhar edições aos domingos no canal de Silvio Santos. Com diversas dúvidas na grade da emissora, o nome do apresentador realmente chegou a ser cogitado. Mas o fato é que Celso Portiolli será mantido com seu “Domingo Legal”.
Para quem acha que Ratinho queria muito essa oportunidade aos domingos, se engana. O apresentador está consolidado no horário nobre do SBT e ganhar essa nova faixa poderia significar muita dor de cabeça. Sim, aos domingos a concorrência é ainda mais dura e a cobrança muito maior. Ratinho, em reunião fechada, procurou tranquilizar sua equipe conforme destacou Flávio Ricco em sua coluna: “Não há hipótese nenhuma de fazer programa também aos domingos”, declarou para o seu pessoal. Além disso, ele tranquilizou a todos e disse que não quer isso para a vida dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fala de Ratinho é muito parecida com a de Geraldo Luís, que consolidado aos domingos, foi convidado no fim do ano passado a assumir um programa diário no horário nobre. O apresentador disse que isso prejudicaria sua saúde e seria uma tremenda dor de cabeça. Geraldo bateu tanto o pé, que apenas coube a direção da Record aceitar.
Isso tudo apenas reflete a constante pressão e briga por audiência. Realmente, atualmente todo cuidado é pouco, já que o público nunca teve tantas opções ao seu alcance: internet, Netflix, TV Paga, dentre outros. Mas sempre vale lembrar que a TV também necessita de novidades e que quem não arrisca, realmente não petisca!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE