A atitude imperdoável de Roberto Carlos é motivo de revolta
Tido como um dos maiores nomes da música, Roberto Carlos leva consigo uma mancha que é um dos grandes erros em sua história. O fato é que, no passado, o cantor com apelido de rei, foi um verdadeiro crápula com um grande amigo.
Apesar dos diversos comentários a respeito, para quem não sabe, os boatos apontam que o famoso e Tim Maia tiveram uma treta avassaladora. Em 2015, a Globo lançou a minissérie ‘ Tim Maia: Vale o que vier’, porém, ocultou a parte da história que falava das brigas que o astro da Jovem Guarda viveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escritor da biografia censurada de Roberto Carlos, Paulo César de Araújo expôs que a emissora carioca fez foi censurar a história para o público não saber o que o cantor de fato fez. De acordo com os relatos, quando o falecido artista mais precisou, o rei virou às costas.
A minissérie da Globo é inspirado no filme cinebiográfico ‘Tim Maia’, de 2014, do diretor Mauro Lima. No projeto, foi detalhado que o rei da música romântica humilhou Tim Maia, entretanto, na obra adaptada do canal, essa cena simplesmente não foi exibida.
Ao Correio Braziliense, Paulo César disse o que a Globo fez. “Tentaram transformar algo que poderia ser negativo para Roberto Carlos em positivo, excluindo cenas e acrescentando depoimentos do Rei. Trataram-no como um herói”, relatou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O escritor expôs que Tim Maia passou uma temporada nos EUA, e quando voltou, acabou indo pedir ajuda a Roberto Carlos, que brilhava com a Jovem Guarda. “Imagina como foi difícil para Tim Maia voltar ao Brasil e ver os seus colegas da Tijuca no topo das paradas enquanto ele estava no fundo do poço?”, disse o autor.
“Ele foi o cara que convidou Roberto para tocar nos Sputniks e que ensinou os três acordes básicos do rock para Erasmo Carlos. Ninguém sabia tanto quanto Roberto e Erasmo do talento de Tim. Mesmo assim, ele foi podado pela Jovem Guarda de 1964 a 1968, quando lançou o seu primeiro disco”, falou ainda Paulo César.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
HUMILHAÇÃO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No filme, a história revela que Tim Maia foi ignorado pelo amigo quando o procurou. Na época, o artista estava em uma situação tão crítica que não tinha nem dinheiro para voltar para casa.
Assim, Roberto Carlos mandou darem dinheiro a ele. Mas, o funcionário que foi levar a quantia a Maia, amassou a nota e jogou para o alto. A atitude foi um dos momentos mais humilhantes da carreira do falecido cantor que faleceu sem perdoar o ‘amigo’ em 1998.