Roberto Carlos já foi acusado de destruir carreira de famoso cantor após exigir boicote, de acordo com apresentador
Uma história macabra envolvendo Roberto Carlos já veio à tona diversas vezes ao longo dos anos. Informações dos bastidores do mundo da música brasileira dão conta de que o artista foi o responsável por não permitir que Ritchie decolasse na carreira.
Lucas Salles expôs os motivos que fizeram o Rei promover um boicote contra o colega de profissão, que tem sucessos como “Menina Veneno” e “A Vida Tem Dessas Coisas”. A história foi confirmada pelo jornalista e crítico musical Régis Tadeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Roberto ficou enciumado com o sucesso do Ritchie, da mesma gravadora. Imagina, uma gravadora que está lançando dois artistas, um que já era considerado rei, o Rei da Jovem Guarda, está lançando álbum e o cara que estava vendendo mais discos que ele, com só um álbum”, contou Lucas Salles.
O famoso continuou: “Ele dá um ultimato na gravadora. Ele falou: ‘Pera aí’. No segundo disco do Ritchie, ele fala: ‘Se continuar assim, vocês vão ter que escolher. Ou ele, ou eu. Eu vou mudar de gravadora, vou lançar outros álbuns e esses outros álbuns vão dar dinheiro para outra gravadora’. E aí o Ritchie sofreu um golpe”.
GOLPE
Lucas Salles revelou que aconteceu uma atitude inédita da empresa para favorecer Roberto Carlos. “A gravadora concordou com isso e foi a primeira vez que uma gravadora pagou jabá, que se pagar um dinheiro extra para tocar a música, para a rádio não tocar a música de um artista”, entregou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR ONDE ANDA
Ritchie teria recebido a informação do boicote através de Tim Maia, que resolveu contar o que sabia sobre a situação. Nos anos seguintes, o cantor britânico foi cada vez mais desaparecendo das paradas. Somente em 2022 ele conseguiu o registro para se oficializar como cidadão brasileiro. Ele lançou vários discos ao longo da carreira, sendo o mais recente de 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE