Roberto Carlos humilhou cantor em seu camarim
Roberto Carlos é conhecido nacionalmente como o rei da música e o queridinho dos famosos. Mas, no passado, ele humilhou Tim Maia, que foi um dos grandes amigos dele nos tempos que ainda não era um grande nome.
Quem conta essa história é Paulo César de Araújo, escritor da biografia censurada Roberto Carlos em detalhes (2006). Ele ainda aproveitou para revelar que a TV Globo, que em 2015, lançou a minissérie ‘ Tim Maia: Vale o que vier’, ocultou da história as brigas que a estrela da Jovem Guarda teve com Maia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se sabe, a minissérie é inspirado no filme cinebiográfico ‘Tim Maia’, que foi lançado final de 2014 pelo diretor Mauro Lima. Na obra de Lima, ele detalhava que Roberto Carlos humilhou Tim Maia. Mas, na obra adaptada pela Globo, essa cena simplesmente não existe. Em uma entrevista ao Correio Braziliense, Paulo César explicou o que a emissora dos Marinhos fez.
“Foi uma manipulação ainda mais grotesca porque, no debate de 1989, o Lula realmente havia ido mal. Eles apenas pioraram o seu desempenho na edição. No caso da minissérie, foi uma tentativa de mudar a história. Tentaram transformar algo que poderia ser negativo para Roberto Carlos em positivo, excluindo cenas e acrescentando depoimentos do Rei. Trataram-no como um herói”, disse ele.
O autor conta que Tim Maia passou uma temporada nos EUA e quando voltou, foi pedir ajuda para Roberto Carlos, que na época brilhava com a Jovem Guarda. “Imagina como foi difícil para Tim Maia voltar ao Brasil e ver os seus colegas da Tijuca no topo das paradas enquanto ele estava no fundo do poço? Ele foi o cara que convidou Roberto para tocar nos Sputniks e que ensinou os três acordes básicos do rock para Erasmo Carlos. Ninguém sabia tanto quanto Roberto e Erasmo do talento de Tim. Mesmo assim, ele foi podado pela Jovem Guarda de 1964 a 1968, quando lançou o seu primeiro disco”, disse Paulo César.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No filme, a história diz que quando foi procurar Roberto Carlos, Tim Maia foi ignorado pelo amigo. No fundo do poço, o artista não tinha nem dinheiro para voltar para casa. Nisso, o rei mandou darem dinheiro a ele e um funcionário que foi levar a nota a Maia, amassou o papel e jogou para o alto. Isso se configurou, como um dos momentos mais humilhantes da carreira de Tim Maia. O cantor morreu em 1998 sem perdoar o rei.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE