O que seria necessário para que a versão brasileira de “The X Factor” emplacasse?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“realities musicais no Brasil não são tão bem vistos, principalmente devido à fórmula desgastada no país.”

Quando o final de ano se aproxima, as emissoras buscam aprimorar seus programas. Em 2014 não foi diferente.

Não é de agora que a Record demonstra interesse na compra do Reality “The X Factor”, pois aquela já possui “Ídolos” e “Got Talent” em sua lista. A compra do tão famoso reality inglês, todavia, também atraiu o interesse do SBT e da Band. Cá entre nós, realities musicais no Brasil não são tão bem vistos, principalmente devido à fórmula desgastada no país. “The X Factor”, por outro lado, possui uma formúla diferente dos outros formatos. O que poderia fazer o “TXF BR” ser sucesso no Brasil, independentemente de qualquer emissora?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produção: No Brasil, as produções e investimentos são bem escassos. O palco é sempre simples, e as estruturas nas audições são, um pouco “pobres”.

Jurados: Quem conhece e acompanha realities no exterior sabe qual o nível destes. São sempre cantores mega famosos ou produtores musicais ricaços, mas, no Brasil, não temos artista internacionalmente famosos. Apesar disso, podemos fazer o possível com nossas relíquias usando como jurados: Preta Gil: filha de um ícone e vem acumulando conquista por vários anos. Com uma postura firme poderia atuar muito bem na bancada; Sandy/Wanessa: todos os programas têm uma jurada “sweet”, boazinha e amorosa. Há alguém melhor do que uma dessas duas? São boas cantoras e dariam ótimas mentoras; Rick Bonadio: um dos maiores produtores musicais do Brasil. Quer mais algum motivo?; Miranda/Dinho Ouro Preto: precisamos de jurados divertidos e que nos entretenham. Miranda tem jeito firme, e Dinho Ouro Preto possui versatilidade. Dariam, portanto, ótimos jurados.

Apresentadores, palco e shows: o Brasil possui uma vasta lista de apresentadores capazes de atuar no “The X Factor”. Sabrina Sato, Rodrigo Faro, Angélica e Rafael Cortez são bons exemplos. Eles possuem uma carreira ótima como apresentadores e seriam capazes de comandar a atração. O palco, como disse, NADA DE INOVAÇÃO. O melhor que poderíamos fazer é copiar o do “TXF UK”. O palco deles é vasto, e permite ao artistas fazer performances perfeitas. Para que tentar reinventar algo que já está bom? Quem conhece o “TXF” sabe que todas as semanas cantores renomados se apresentam. No Brasil, temos que apelar para Ivete Sangalo, Fly, Lucas Lucco, NXZero, entre outros. É necessário varias o máximo possível, tentar agradar todas as idades e gostos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com os fracassos que o Brasil (Record) acumula, creio que se seguirmos esta direção conseguiremos quebrar as expectativas. Eu assistiria a um programa desses, e você?

Agora é esperar para saber se o “The X Factor” virá para o Brasil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Texto escrito pelo leitor Gabriel Ferreira.       

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Sair da versão mobile