Silvio Santos venceu barreiras e se tornou um dos maiores empresários do Brasil
Silvio Santos além de ser um dos maiores animadores do Brasil, também é um grande empresário. O famoso conta com vários empreendimentos em seu nome e acumula uma fortuna milionária o que lhe proporciona uma vida confortável, contudo, nem sempre a vida do apresentador foi fácil e ele precisou enfrentar alguns perrengues antes de alcançar o sucesso.
+ Viúvo de Paulo Gustavo surge acompanhado e assume romance com cantor: “Conhecendo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 14 anos o dono do SBT gostava de ir no cinema e ao lado do irmão Leon, sempre arrumava um jeito de entrar de graça para ver os filmes. Em um determinado dia, percebeu que próximo ao cinema tinha um homem vendendo capinhas de plástico para guardar o título de eleitor, foi a partir desse momento que Silvio Santos decidiu empreender e começou a fazer o mesmo, mas a tentativa de ganhar dinheiro não foi fácil, isso porque na época existia uma forte repressão da polícia, que impedia ambulantes de ficar vendendo mercadorias pela rua.
Silvio Santos e Leon aproveitavam os 45 minutos em que os guardas almoçavam para conseguir vender e ganhar dinheiro. Foi nessa época que o potencial da voz do animador chamou a atenção de olheiros e foi convidado para um teste na Rádio Guanabara. Após um tempo o comunicador foi chamado pelo exército e passou a servir na Escola de Paraquedistas, onde chegou a realizar alguns saltos. Como a carreira de camelô era incompatível, decidiu deixar a Escola e voltar a empreender, além disso, arrumou um trabalho extra em uma rádio de Niterói.
MUDANÇA PARA SÃO PAULO
Aos 20 anos decidiu sair do Rio de Janeiro e se mudar para São Paulo, onde apresentava espetáculos e sorteios em caravanas de artistas. Nesta época, acabou se formando como técnico em contabilidade, mas nunca trabalhou na área. Em 1958 o animador percebeu uma grande oportunidade de fazer dinheiro, um amigo radialista estava com dificuldades para administrar uma empresa de venda de brinquedos a prazo e Silvio Santos assumiu o controle do negócio, o transformando no Baú da Felicidade, seu primeiro grande empreendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da loja, Silvio Santos manteve a vida artística e em 1961 estreou seu primeiro programa na TV, chamado “Vamos Brincar de Forca” que mais tarde se tornaria o “Programa Silvio Santos”. O carisma na televisão destacou Silvio Santos que alguns anos depois conseguiu comprar a TVS, atualmente chamada de SBT. Além de ter sua própria emissora, ao longo dos anos o animador foi se aventurando por outros negócios como a concessionária Vimave, a Marca Filmes, o Banco PanAmericano, a linha de cosméticos Jequiti e mais recentemente o hotel Sofitel Jequitimar Guarujá.
IMPÉRIO
Atualmente Silvio Santos é dono de um império e fatura milhões anualmente com o SBT, além disso, a Jequiti Cosméticos tem crescido cerca de 20% ao ano, o dobro das concorrentes. Apenas no ano de 2013 o comunicador faturou US$ 5,9 bilhões, com um lucro de US$ 800 mil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE