EITA
BOMBA: O reforço milionário que foi seduzido no São Paulo através do astro James Rodríguez no Morumbis
20/06/2024 às 11h30
James Rodriguez ajuda o São Paulo com reforço milionário ainda na temporada de 2024
Em meados de 2023, o São Paulo confirmou a chegada do colombiano James Rodríguez que mudaria o Tricolor de patamar no futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas não foi isso que aconteceu, o colombiano está encostado no Morumbis, após não se adaptar ao futebol brasileiro e deixar a desejar em treinamentos e jogos do São Paulo.
Assim que foi anunciado a sua contratação, a marca alemã, Adidas estava praticamente sua permanência na temporada de 2024 acabou ganhando novos contornos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, na época, de acordo com informações do jornalista Rafael Ribeiro, do LANCE!, a gigante alemã informou à diretoria do São Paulo que pretendia exercer a cláusula de renovação presente no contrato assinado em 2018.
Dessa forma, a empresa se mostrou disposta a cobrir qualquer oferta que o Tricolor receba de outras marcas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meados de julho de 2023, a empresa norte-americana New Balance era apontada como a favorita para assumir a produção dos materiais esportivos do São Paulo a partir deste ano.
Contudo, com a reaproximação da Adidas na disput na época, o cenário tendia a mudar.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Chegada de meia acima da média e saída de 2 joias: Zubeldía inicia 2025 com 3 viradas no São Paulo
● “Só falta assinar”: Substituto de Neto para Band com contratação de camisa 10 no São Paulo para 2025
● Zubeldía passa por cima de Casares e crava +1 reforço de peso no São Paulo para 2025
A Adidas estava empolgada com a contratação de James e prometeu até “elevar o nível” do São Paulo entre os seus patrocinados.
Mas não foi isso que aconteceu, e o São Paulo deixou a Adidas e se modou para a New Balance, onde na temporada de 2024, é a marca norte-americana responsável pelos materiais esportivos de um dos maiores clubes do Brasil e do Mundo.
A relação entre o São Paulo e a Adidas enfrentou conflitos desde o início da parceria em março de 2018.
Os constantes atritos foram o principal motivo que levou o clube a encerrar a parceria em 2024.
No início de 2023, dois pontos específicos incomodaram a diretoria: o atraso da Adidas na entrega de novos uniformes, fazendo com que o elenco profissional utilizasse materiais desatualizados nos treinos, e críticas à camisa utilizada na Copinha pelo mesmo motivo.
Qual o valor da Adidas?
Segundo uma pesquisa recente realizada pelo Grupo Kantar, a gigante alemã é avaliada em 22 bilhões de dólares, aproximadamente R$ 105 bilhões na cotação atual.
Autor(a):
Lucas Gioia
Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. [email protected]. Minhas redes sociais são: