James Rodriguez ajuda o São Paulo com reforço milionário ainda na temporada de 2024
Em meados de 2023, o São Paulo confirmou a chegada do colombiano James Rodríguez que mudaria o Tricolor de patamar no futebol brasileiro.
Mas não foi isso que aconteceu, o colombiano está encostado no Morumbis, após não se adaptar ao futebol brasileiro e deixar a desejar em treinamentos e jogos do São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim que foi anunciado a sua contratação, a marca alemã, Adidas estava praticamente sua permanência na temporada de 2024 acabou ganhando novos contornos.
Isso porque, na época, de acordo com informações do jornalista Rafael Ribeiro, do LANCE!, a gigante alemã informou à diretoria do São Paulo que pretendia exercer a cláusula de renovação presente no contrato assinado em 2018.
Dessa forma, a empresa se mostrou disposta a cobrir qualquer oferta que o Tricolor receba de outras marcas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meados de julho de 2023, a empresa norte-americana New Balance era apontada como a favorita para assumir a produção dos materiais esportivos do São Paulo a partir deste ano.
Contudo, com a reaproximação da Adidas na disput na época, o cenário tendia a mudar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Grêmio entra em guerra com o Casares no São Paulo por contratação de craque da seleção brasileira pra 2025
● Craque da seleção e +2 CHEGANDO: São Paulo arma retorno triunfal de 3 craques pra salvar Zubeldía
● Gringo de R$8M, retorno triunfal e +1: Zubeldía em êxtase com 3 reforços no São Paulo ainda em 2024
A Adidas estava empolgada com a contratação de James e prometeu até “elevar o nível” do São Paulo entre os seus patrocinados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas não foi isso que aconteceu, e o São Paulo deixou a Adidas e se modou para a New Balance, onde na temporada de 2024, é a marca norte-americana responsável pelos materiais esportivos de um dos maiores clubes do Brasil e do Mundo.
A relação entre o São Paulo e a Adidas enfrentou conflitos desde o início da parceria em março de 2018.
Os constantes atritos foram o principal motivo que levou o clube a encerrar a parceria em 2024.
No início de 2023, dois pontos específicos incomodaram a diretoria: o atraso da Adidas na entrega de novos uniformes, fazendo com que o elenco profissional utilizasse materiais desatualizados nos treinos, e críticas à camisa utilizada na Copinha pelo mesmo motivo.
Qual o valor da Adidas?
Segundo uma pesquisa recente realizada pelo Grupo Kantar, a gigante alemã é avaliada em 22 bilhões de dólares, aproximadamente R$ 105 bilhões na cotação atual.