A novela “O Rei do Gado” completa 25 anos e contou com uma lista invejável de atores talentos no elenco da TV Globo
A novela “O Rei do Gado” foi um grande sucesso da Globo em 1996 e hoje completa 25 anos marcada na história da teledramaturgia. Protagonizada por Patrícia Pillar e Antonio Fagundes, a novela foi uma das maiores audiência da faixa das 21h e já perdeu alguns atores que reforçaram com maestria o elenco escolhido pelo autor Benedito Ruy Barbosa. Relembre a seguir quem já partiu.
Leila Lopes ficou conhecida por interpretar papéis em novelas da Globo. Em “O Rei do Gado” ela viveu Suzane Maia, mas ela chegou a participar de outras produções, como “Você Decide”, “Malhação” e “Hilda Furacão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa viu os trabalhos desaparecerem e chegou a participar de um filme pornográfico, em 2008. A repercussão foi tão negativa que a atriz tirou a própria vida no ano seguinte. Ela também chamou bastante atenção após narrar um acidente de carro, que se tornou um dos primeiros memes da internet brasileira.
“O Rei do Gado” também contou com Chica Xavier, que deu vida à Dona Gema. A artista morreu em 8 de agosto do ano passado, após lutar contra um câncer de pulmão. Antônio Pompeo deu vida a Dominguinhos e foi encontrado morto em casa no dia 5 de janeiro de 2016, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Parreiras interpretou Orestes em “O Rei do Gado”, mas já havia feito muito sucesso em produções da TV Tupi, que foi a primeira emissora inaugurada no Brasil. O famoso morreu em 2020, vítima de um AVC. Paulo Goulart era o Juiz na novela e foi casado com Nicette Bruno (1933 – 2020). O veterano faleceu em 2014, vítima de câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GIGANTES DA ATUAÇÃO
Raul Cortez deu via do personagem Jeremias Berdinazzi e teve uma lista imensa de trabalhos na televisão. O artista morreu em 2006, logo após trabalhar na minissérie “JK”, vítima de um tumor na região abdominal. Regina Maria Dourado viveu Magu em “O Rei do Gado” e fez muito sucesso em novelas da Record entre 2006 e 2012, quando faleceu, vítima de um câncer de mama.
PERDAS IMPORTANTES
Liana Duval foi a Quitéria na trama e também marcou a história da teledramaturgia brasileira. A artista morreu em 2011, também vítima de câncer. Cláudio Corrêa e Castro foi Toni Vendacchio na novela e faleceu em 2005, após sofrer complicações causadas por uma cirurgia de colocação de uma ponte de safena no coração.