Um crime horrendo agitou O Rei do Gado.
Na trama exibida no Vale a Pena Ver de Novo, Dr. Fausto (Jairo Mattos) era um advogado que trabalhada para o fazendeiro Geremias Berdinazzi (Raul Cortez) em O Rei do Gado. Porém, ele acabou sendo assassinado na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte misteriosa não ficará sem ser solucionada na novela em reprise nas tardes da Globo. Mas um ponto em comum, fará com que o verdadeiro assassino chegue a ser revelado, afinal a morte do advogado aconteceu depois do assassinato de Olegário (Rogério Márcico).
SAIBA MAIS! Bomba em Travessia – Com o pé na cova, Helô desmascara Ari: “Criminoso”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, essa morte o público já sabe quem foi o criminoso, visto que o próprio Fausto tentou esconder o corpo, em vão. Quem dará uma importante pista para desvendar o mistério será a empregada dos Berdinazzi: Judite (Walderez de Barros).
É que ela será encurralada por Tavinho (Guilherme Fontes), e acabará dando com a língua nos dentes. Judite revelará ao filho de Olegário, que a arma que matou o advogado era de Geremias e que ele estava no local, no momento da morte.
Ao longo de O Rei do Gado, o delegado dirá que já descobriu a existência da arma do crime na fazenda de Geremias. O personagem de Raul Cortez pressionará a empregada, pensando que ela contou tudo ao agente da lei.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ASSASSINO CONFESSO
Acontece que será Tavinho, quem fará a denúncia. Enquanto isso, outra que ficará como suspeita será Rafaela (Gloria Pires), que dirá que pediu para Marcos Mezenga (Fábio Assunção) matar Fausto usando a arma do ‘tio’, dessa forma ela tentará sair da lista de suspeitos.
Porém, nesse momento o próprio Geremias confessará o crime ao estampar um sorriso no rosto. “Fui io, Rafaela. Eu matei aquele desgraçado. E sem nenhum remorso”, disparará o italiano de acordo com o que foi exibido na versão original de O Rei do Gado.
Geremias matou o personagem de Jairo Mattos por tentar enganá-lo. Ele chegou a aplicar golpes na família do patrão para conseguir parte da fortuna e também para vingar a morte de seu fiel escudeiro, Olegário.