Anvisa barra venda de remédio após descobrir fraude
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é responsável por todo o tipo de produto que chega ao consumidor. Por conta disso, faz um controle de qualidade rigoroso. E sempre quando necessário, emite alerta para a população.
E no final de março desse ano, conforme informações do UOL, o órgão emitiu um comunicado alertando sobre a venda de um remédio falso contra esclerose múltipla. A Anvisa determinou a apreensão e proibiu a venda e distribuição do lote 7BK1221 do Lemtrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso se deu após a Sanofi, dona do registro do medicamento, informar à agência que não reconhece o lote como sendo de sua produção. O lote em questão, tem data de fabricação em fevereiro de 2021 e validade até outubro de 2024.
O falso medicamento, além de não pertencer à fabricante, ainda conta com uma embalagem que não está em português. Então a Anvisa pediu cuidado aos consumidores na hora de comprar um medicamento sem saber corretamente a procedência. Farmácias e laboratórios precisam do aval da Anvisa para serem considerados confiáveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUE EMPRESA É ESSA?
A Safoni, é uma empresa farmacêutica fundada em Gentilly, França. É uma das maiores empresas do setor no mundo. A empresa foi formada como “Sanofi-Aventis” em 2004 pela fusão da Aventis e Sanofi-Synthélabo, que foram cada um o produto de várias fusões anteriores. Mudou o nome para a Sanofi em maio de 2011.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
Em seu site oficial é possível comprar seus produtos e eles mostram que seguem todas as regras estipuladas pela Anvisa. Infelizmente, ocorre no mercado criminoso, a falsificação de remédios e as empresas não tem culpa da má-fé dos bandidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, há todo um controle de seus produtos e quando algum usa seu nome, sem ser de sua produção, a empresa faz questão de denunciar a Anvisa e o órgão rapidamente age para barrar que consumidores sejam prejudicados.