A Anvisa fechou restaurante chinês no centro do Recife, após encontrar uma série de irregularidades, como 100 quilos de comida podre
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já fechou muitos estabelecimentos que descumpriam regras no Brasil. Um desses casos atingiu um restaurante de comida oriental que fazia sucesso no Recife, em Pernambuco.
A agência se deparou com condições impróprias para a produção de comida, além de armazenamento inapropriado. A consequência foi baixar as portas do estabelecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso aconteceu em julho de 2020, quando a Anvisa descartou 100 quilos de alimentos estragados após inspeção. De acordo com o g1, não existiam informações sobre datas de validade e origem dos produtos.
Além disso, toda a comida estava acondicionada fora da temperatura adequada e em equipamentos enferrujados. A gerente de Vigilância Sanitária do Recife, Daniele Feitosa, também informou que o restaurante descumpria regras durante a pandemia.
MUITOS ERROS
Não haviam boas condições de higiene e nem boas práticas de manipulação de alimentos no local, que fica no centro do Recife, no bairro Boa Vista. O restaurante também desrespeitava o decreto estadual que proibia o consumo no local, para evitar o contágio do coronavírus.
Para se ter uma ideia, interdições desse tipo no Recife podem gerar um processo administrativo-sanitário, resultando em uma multa com valor entre R$ 40 e R$ 400 mil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Confirmado para hoje (26): Substituto de Tralli para JH com lei de Lula que atinge saldo da poupança Caixa
● Lojas lacradas e adeus após 45 anos: Varejista tão popular quanto as Casas Bahia tem falência devastadora
● Dinheiro na sua conta HOJE (26): Caixa libera antecipação salvadora do FGTS em apenas 3 passos
Como o g1 não divulgou o nome do estabelecimento, não é possível ter informações sobre possíveis regularizações do estado da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE A ANVISA FAZ?
A Anvisa é responsável por fiscalizar a produção de alimentos, de medicamentos, vacinas e de controlar estabelecimentos, garantindo o bem-estar dos brasileiros. A Vigilância Sanitária possui o apoio do Ministério da Saúde para realizar suas atividades no país.