Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o rompimento de contrato da Globo com sua contrato de maior estrela
Quando o assunto se trata da Globo, o canal dos Marinhos, sabemos que vocês gostam de ficar por dentro de tudo o que acontece.
Dessa forma, com 160 milhões e canal na mira da justiça, hoje você saberá detalhes sobre o rompimento de contrato da Globo com sua contrato de maior estrela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender, no ano de 2020 a Globo rompeu o contrato que tinha com as transmissões de jogos do Campeonato Carioca, uma grande estrela da casa, que sempre levou ótimos números de audiência a empresa.
Pois bem, após isso, passou a ocorrer uma investigação sobre um suposto monopólio da Globo nas transmissões de futebol no Brasil, e o canal acabou na mira da justiça.
Informações divulgadas pelo Folha de São Paulo, dão conta de que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) retomou o inquérito de investigação, e procurou a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), que vive uma briga na Justiça contra a emissora pela rescisão unilateral do Campeonato Carioca em 2020, como citado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda conforme a fonte, Flamengo, Red Bull Bragantino, Bahia e Athletico Paranaense foram procurados e as reuniões entre Cade, Ferj e clubes aconteceram entre os dias 13 e 28 do último mês de junho.
O que diz a Federação de Futebol do Rio de Janeiro sobre o assunto?
Com toda a polêmica, a Ferj emitiu nota ao Folha de São Paulo com detalhes sobre detalhes da situação com a Globo e o que disse ao Cade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Cade queria saber em quais circunstâncias se deu a rescisão do contrato com a Globo após a edição da Medida Provisória 934. Explicamos a cronologia dos fatos e indicamos que os detalhes acerca da questão estão especificados nas ações movidas pela Ferj/Clubes em face da Globo em razão da rescisão unilateral. Alertamos o Cade que os processos tramitam em segredo de Justiça. O órgão indicou que irá verificar junto ao judiciário a possibilidade de acesso”, diz o comunicado.
Sobre ter retomado o inquerido após algum tempo parado, o Cade diz apenas que “não comenta investigações em andamento”. Como todos sabe, a Globo também não comenta questões judiciais.