Novela que fez sucesso no final da década de 80, está de volta no Globoplay
A novela O Salvador da Pátria, foi exibida originalmente pela TV Globo em 1989, e agora, após mais de 30 anos, a trama está de volta, dessa vez pela plataforma de streaming da Globo, o Globoplay. Porém, vale ressaltar que muitos anos já se passaram e devido a isso, muitos dos atores que estiveram na novela já não se encontram mais entre nós.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, fizemos uma lista com os nomes dos atores que já não estão mais entre nós. Veja abaixo!
Luis Gustavo, o Juca Pirama, intérprete de grandes personagens na história da televisão brasileira, morreu este ano, em 19 de setembro, aos 87 anos, depois de lutar contra um câncer em seu intestino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator José Wilker, na novela foi João Matos/Miro Ferraz, ele morreu em 5 de abril de 2014, aos 67 anos, vítima de um infarto. A última novela dele foi Amor à Vida, de 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já o ator Mário Lago, que viveu o Quinzote na novela, morreu em 30 de maio de 2002, aos 90 anos, vítima de enfisema pulmonar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator Thales Pan Chacon, que foi o Cássio Marins, morreu em 02 de outubro de 1997, aos 40 anos, vítima do vírus da AIDS.
Na enorme lista temos também o ator Marcos Paulo, que viveu em O Salvador da Pátria, o Paulo Silveira, ele morreu em 11 de novembro de 2012, aos 61 anos de idade, no Rio de Janeiro, depois de lutar contra um câncer de esôfago. Ele acabou sendo vítima de uma embolia pulmonar.
Cláudio Cavalcanti, por sua vez, viveu o Eduardo Corrêa, o ator morreu em 29 de setembro de 2013, aos 73 anos de idade, em razão de um choque cardiogênico. Ele deixou um trabalho póstumo, a série Sessão de Terapia, do GNT, que estreou um mês após a sua despedida.
João Carlos Barroso, o Fidélis, morreu em 12 de agosto de 2019, aos 69 anos, vítima de câncer no pâncreas.
Lutero Luiz, o Bodão, por sua vez, morreu por conta de um câncer generalizado, em 20 de fevereiro de 1990, aos 59 anos.
Flávio Migliaccio, o Nilo na novela, morreu em 4 de maio do ano passado, aos 85 anos, em seu sítio, localizado em Serra do Sambê, no município fluminense de Rio Bonito.
OUTROS NOMES
Entre os atores da novela que já morreram ainda temos: Cecil Thiré (Lauro Brancato), Eduardo Galvão (Régis), Nelson Dantas (Décio), Ana Maria Nascimento e Silva (Verônica), Luís Maçãs (Marco Antônio), Norma Geraldy (Noêmia), Ivan Cândido (Zenóbio), Waldyr Sant’anna (Neco Carranca), Tácito Rocha (Gil), Thelma Reston (Cida Capivara), Brandão Filho (Padre Elísio), Francisco Dantas (Pai de Verônica), Germano Filho (Pastor Mendes), Hemílcio Fróes (Jorge), Jorge Cherques (Juiz), Walmor Chagas (Bispo Dom Arlindo), George Otto (Roberto), Benjamin Cattan (Hermínio Souza Telles), Valter Santos (Jaime), Carlão Elegante (Bento) e Luiz Armando Queiroz (Francisco).