O horror deve estar rondando o SBT, novamente. E continuará outras tantas vezes, caso a rede se mantenha no marasmo. Ano passado, em plena crise da Record, vimos um SBT fraco, mas se mantendo na vice. Mesmo muito fraco, diante da pior fase da concorrente, o vimos dar uma passeada pelo terceiro lugar.
Esse ano, quem minguava reagiu. A Record começou a se reorganizar. Iniciou pela grade mais cara, a noturna. Não se mixou para a Globo e entrou com novela inédita às 21h, ampliou a qualidade do seu jornalístico e, de quebra, trouxe Gugu e Xuxa. A reação do SBT foi ainda mais fraca, e se bastou com “Carrossel”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora vemos a grade da tarde reagindo. Do SBT? Não, falo da Record! Entrarão com novelas, justamente o fraco do brasileiro, e formarão o paredão da tarde. Novelas e Resende. Como reagirá o SBT? Olha, se manter a mesma filosofia dos últimos anos, atacará com Chaves. E ajudará a rede dos bispos a dominar a tarde.
Sobra apenas o período da manhã, onde a Record sabe muito bem como reagir. Coisa de tempo para vermos o golpe final no mundo encantado da TV mais feliz. Essa, sem dinheiro e sem ter demonstrado interesse no risco, ficará em banho-maria durante um bom tempo, voltando, assim, para o terceiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sorte do SBT, a Band ser tão fraca e estar longe do lucro, senão….Mas há a RedeTV!, que tem demonstrado alguma reação. Essa, sim, pode conquistar audiência e ameaçar o futuro terceiro lugar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE