A Globo exibiu na noite desta sexta-feira (18) o tão esperado último capítulo de O Sétimo Guardião, novela das 21h que será substituída por A Dona do Pedaço no canal. A exemplo do que aconteceu durante toda a exibição do folhetim, a despedida também não rendeu boa audiência para a emissora carioca.
De acordo com dados prévios de audiência referentes à grande São Paulo, a média registrada pelo último capítulo da trama foi de 33,1 com 36 de pico e 47,3% de participação. Na mesma faixa horária, o SBT ficou em segundo lugar com 10,9. A Record, por sua vez, ocupou a terceira colocação com 6 pontos. Os dados podem sofrer alterações no consolidado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após cirurgia de risco, Claudia Leitte expõe situação, pede por ajuda e deixa público preocupado
Para se ter uma ideia do tamanho do fracasso, a novela antecessora, Segundo Sol, registrou 41 de média no último dia de exibição, e esteve longe de ser considerada uma trama de boa audiência. Há apenas 3 anos, exibida no horário das 18h, Êta Mundo Bom batia recordes de audiência, chegando aos 36 de média.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último capítulo de O Sétimo Guardião, o público ficou apreensivo após Eurico (Dan Stulbach) levar um tiro e com o confronto entre Olavo (Tony Ramos) e Valentina (Lilia Cabral). A vilã, por sia vez,acabou dando um tiro e matando o pai de Laura (Yanna Lavigne).
+José Loreto dá indícios de que volta com Débora Nascimento não funcionou e ator segue sozinho
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jovem com raiva, tentou dar um tiro em Luz (Marina Ruy Barbosa), mas Gabriel (Bruno Gagliasso) entrou na frente e acabou sendo atingido. Ele acabou morrendo nos braços do grande amor de sua vida. Com a morte de Gabriel, Feijão (Cauê Campos), se tornou guardião-mor da irmandade.
Valentina criou a Fundação Gabriel Marsalla, justamente no casarão em que seu filho e protagonista da trama morou. Já aura ficou com os negócios de Olavo, com Sampaio (Marcello Novaes) como seu conselheiro e amante. Depois de conversar com Afrânio (Eriberto Leão), Luz, decidiu terminar com Júnior (José Loreto) e seguir carreira na área de arqueologia na novela.
+Whindersson Nunes surge em fotos indicando possível melhora em caso de doença grave; confira
Ao final, depois de ler todo o Livro da Irmandade, Feijão, tomou seu poder e a fonte encheu outra vez, sob o olhar dos outros guardiões, na última sequência de O Sétimo Guardião. Na internet, a novela recebeu várias críticas em formato de memes. Muitos telespectadores apontaram defeitos na trama e não gostaram dos desfechos apresentados.
Nesta semana, a Globo finalmente encerrou os trabalhos do folhetim. No Instagram, Carolina Dieckmann, após superar todos os problemas, resolveu publicar uma imagem na qual aparece ao lado de parte da equipe da novela, e com um longo texto de agradecimento aos colegas.
“O fim da festa ou a festa do fim? Foi lindo, companheiros. Mesmo! Aproveito pra estender minha gratidão incomensurável a toda a equipe, tão incrível quanto carinhosa. Em cada detalhe, em todos os momentos”, iniciou a atriz global.
“Cada um de vocês e todos. Todos. E a você, Papinha [Rogério Gomes, diretor do enredo], capitão do nosso barco, eu nem sei… Só desejo que o universo te devolva jatos infinitos de todo esse amor, caráter, profissionalismo, talento, entrega e colo. Você é demais! Vou sentir saudade”, finalizou Carolina Dieckmann.