A novela das 21h O Sétimo Guardião virá na Globo alterando o padrão de pouca frente de capítulos na trama.
A próxima trama no horário, que substituirá Segundo Sol, estreará com pelo menos de 60 capítulos escritos, como informa o jornalista Fernando Oliveira. Além disso, espera-se que quando da estreia, já estejam gravados pelo menos 20 episódios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, uma frente curta de capítulos permite que a trama seja alterada rapidamente caso não agrade o telespectador, enquanto uma frente longa por sua vez facilita os trabalhos e diminui os custos, sendo que a Globo geralmente opta pela primeira opção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O SÉTIMO GUARDIÃO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo já está definindo os detalhes de O Sétimo Guardião, sua próxima novela das 21h. Depois de confirmar o início das gravações para o dia 10 de julho, a emissora carioca também bateu o martelo em relação a cidade do interior que servirá de cenário para a produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Capitólio, no interior de Minas Gerais, foi a escolhida para gravações de cenas externas dos primeiros 54 capítulos. A escolha partiu do próprio autor e do diretor artístico Rogério Gomes. A cidade, com cerca de 8 mil habitantes, é um dos principais pontos turísticos do estado, com belas cachoeiras e rios de águas transparentes.
Vale lembrar que a cidade na trama terá o nome fictício de Serro Azul, um local pacato e de pouca comunicação com o mundo exterior, reforçando a temática de realismo fantástico que será resgatada para a faixa das 21h. Um fato curioso é que o nome da cidade não é inédito na televisão e principalmente nas obras do autor. Serro Azul já foi citada em outras novelas do autor que também apostaram no realismo fantástico, como Fera Ferida (1993) e A Indomada (1997).