O Sétimo Guardião: Nany People substitui Renata Sorrah e fará estreia na Globo com personagem polêmica

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nany People é escalada para O Sétimo Guardião. (Foto: Divulgação)

Nany People é escalada para O Sétimo Guardião. (Foto: Divulgação)

A polêmica em torno da personagem trans de O Sétimo Guardião, próxima novela das 21h da Globo, deve ter um desfecho surpreendente. Depois de vetar a escalação de Renata Sorrah para o papel, defendendo a ideia de que a personagem precisa ser vivida por um ator trans, a emissora convidou uma drag queen profissional: Nany People.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a colunista Keila Jimenez, o nome de People já aparece na lista do elenco escalado para a trama. A indicação teria partido do próprio diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, que também foi o responsável por vetar a escalação de Renata Sorrah para o papel.

Nany tem sua imagem mais associada à concorrentes da Globo, como SBT e Record, tornando-se apresentadora e repórter de grandes estrelas como Hebe e recentemente de Xuxa Meneghel, além de registrar uma participação em A Fazenda (2010). Aos 52 anos, ela fará sua estreia em novelas da Globo. O seu último trabalho como atriz na TV foi na série Xilindró, do Multishow, no ano passado.

+ Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso revelam intimidades e atriz conta que ele é muito emotivo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em O Sétimo Guardião, Nany, que tem o nome de batismo Jorge Demétrio Cunha Santos, defenderá Marcos Paulo Pionowiski, personagem trans que se recusa a usar um nome feminino e assumir papéis de discriminada e coitadinha. A escalação da drag queen para a trama, no entanto, dividiu opiniões nos bastidores, uma vez que muitos acreditam que ela em si já é um personagem. Paulo Gustavo foi outro nome cotado para o papel, mas acabou não acertando. Porém, a Globo ainda não confirmou a escalação de Nany.

Escrita por Aguinaldo Silva, O Sétimo Guardião tem estreia prevista para novembro, substituindo Segundo Sol. A trama será protagonizada por Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa, e vai resgatar o realismo fantástico para a faixa das 21h. O início das gravações está previsto para julho.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Sorrah não fará personagem transsexual em O Sétimo Guardião. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile