O Sétimo Guardião não emplaca e tem pior audiência das 21h desde 2016

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) em O Sétimo Guardião
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Nova novela das nove da Globo, O Sétimo Guardião não emplacou e já registra a pior audiência do horário das 21h desde 2016, quando A Lei do Amor afundou ainda mais a faixa.

+ Após separação, Dani Calabresa e Marcelo Adnet são obrigados a se encontrarem na Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama protagonizada por Bruno Gagliasso (Gabriel) e Marina Ruy Barbosa (Luz) acumula até em seu primeiro mês no ar média parcial de 29,0 pontos, segundo dados da Grande São Paulo, principal praça do país. O número é inferior ao atingido pelas últimas três novelas do horário.

No mesmo período, Segundo Sol teve audiência quase três pontos maior. O folhetim de João Emanuel Carneiro fechou as quatro primeiras semanas de exibição com 31,8 pontos de média.

+ Agatha Moreira será filha de Juliana Paes na próxima novela das 21h Dias Felizes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fenômeno O Outro Lado do Paraíso, assinado por Walcyr Carrasco, que ainda estava em baixa na fase inicial, cravou 29,8 pontos em seu primeiro mês. Já A Força do Querer, de Gloria Perez, cravou 30,8 pontos.

Com esse desempenho, O Sétimo Guardião amarga o pior início no ibope desde A Lei do Amor (2016), que alcançou 26,0 pontos na média de suas quatro primeiras semanas (veja o gráfico abaixo).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile