A novela O Sétimo Guardião estreia na noite desta segunda-feira (12) na Globo e traz uma novidade que ainda é surpresa para muita gente. A trama contará com a atriz Simone Zucato, que fará referência ao papel de Amorzinho, interpretada pela atriz Lilia Cabral no clássico Tieta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Susana Vieira escondeu câncer durante três anos na emissora
Trata-se de Liliane, cujo próprio nome é uma homenagem à personagem de Lilia no folhetim de 1989, segundo a própria atriz, em conversa com o TV Foco. A moça, junto com Roseane (Talita Fusco), fará parte do grupo de beatas de Mirtes (Elizabeth Savala), líder do grupo religioso de Serro Azul.
“A Liliane foi escrita em homenagem à personagem de Lilia Cabral em Tieta, que era Amorzinho, por isso que o nome dela é Liliane. Ela é uma beata, moradora de Serro Azul, que faz parte do secto da Elizabeth Savalla, a dona Mirtes, que defende a moral e os bons costumes”, revela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ela é uma beata mas não é tão beata assim, ela é meio safadinha. Vai ser uma beata que vai causar um pouco de confusão”, explica Simone Zucato, deixando escapar que a personagem se envolverá com um rapaz da hist, mas sem entrar em detalhes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Tieta, Amorzinho era uma viúva casta que vivia em torno de Perpétua (Joana Fomm), assim como Cinira (Rosane Gofman), sendo cortejada por Chalita (Renato Consorte), o dono do Bar do Crescente. Perpétua, entretanto, sempre dava um jeito de lhe cortar o barato e o namoro dos dois, que nunca deslanchava.
“Se a Liliane fizer o mesmo sucesso do tanto de carinho que tenho recebido da torcida por ela, vai ser maravilhoso”, finaliza a atriz, que estreou nas novelas em Cama de Gato e se prepara para fazer a sua quinta novela, após uma breve passagem pelo SBT. O Sétimo Guardião vai ao ar logo após o Jornal Nacional, na Globo.