Nova novela das nove, O Sétimo Guardião está recebendo alto investimento da Globo, que trabalha em uma enorme cidade cenográfica para ambientar a trama de realismo fantástico e dar efeito de grandiosidade.
Todo o universo de Serro Azul será ambientado numa cidade cenográfica construída nos Estúdios Globo. Com 18 mil metros quadrados, o espaço tem 38 edificações, 27 delas com interior, utilizadas pelos personagens. “Queremos reproduzir uma verdadeira cidade do interior, com a praça, a igreja, a prefeitura…”, conta o diretor artístico Rogério Gomes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fonte protegida pelos guardiães também está sendo construída. São seis metros de queda d’água dentro de uma gruta cenográfica de mais de mil metros quadrados. “Esperamos alcançar o efeito de grandiosidade que o segredo da fonte pede”, torce o diretor.
+ Mistérios, fonte milagrosa e superpoderes: conheça a história da próxima novela das nove
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As gravações da novela começaram no final de julho, no Rio de Janeiro, e já passaram por São Paulo, onde foram feitas cenas numa casa no Morumbi e na Avenida Paulista, e depois a equipe seguiu para Minas Gerais, onde gravou na região da Serra da Canastra. Agora, as gravações seguem em externas pelo Rio de Janeiro. “No início, parte da trama se passa em São Paulo, depois todos os personagens vão para a fictícia Serro Azul, que estará toda concentrada aqui na cidade cenográfica. Em Minas, gravamos alguns stock shots”, explica Rogério Gomes.
Para um primeiro papo sobre a história de O Sétimo Guardião, autor e diretor receberam alguns jornalistas na tarde desta quinta-feira (23), nos Estúdios Globo. Antes da conversa começar, o especialista em teledramaturgia Mauro Alencar falou sobre realismo fantástico e mágico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esta novela tem um lado lúdico muito forte. É como abrir uma janela para aquele mundo que gostaríamos de ver. Busco essas histórias na minha infância. Eu nasci e me criei em Carpina, em Pernambuco, que é uma cidade como Serro Azul e todas as outras presentes em minhas novelas ”, revela o autor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE