Tudo sobre o triste desfecho da vida de seis grandes estrelas que brilharam em O Sexo dos Anjos, mas acabaram sendo levados pela morte
Tendo sido um grande sucesso exibido pela primeira vez em 1989, a novela “O Sexo dos Anjos” entrou recentemente no catálogo do Globoplay. Originalmente exibida em 1989, a novela tem direção de Roberto Talma, Fabio Sabag e Flávio Colatrello, e foi escrita por Ivani Ribeiro.
Sem dúvidas, a trama marcou toda uma geração e algo que pega muita gente de surpresa, é saber que parte do elenco da novela já foi levado pela morte e é isto que vocês irão relembrar nesta terça-feira (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Notícias da TV, Eloísa Mafalda (1949-2003), Irving São Paulo (1964-2006) e Lutero Luiz (1931-1990) estão entre os artistas que partiram.
Lutero Luiz
O famoso morreu enquanto a novela ainda estava no ar. Ele sofria de câncer no fígado e teve de ser internado em janeiro de 1990. O ator não conseguiu se recuperar de complicações da doença e morreu em 20 de fevereiro, aos 59 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leina Krespi
A atriz Leina Krespi (1938-2009) interpretou na novela a personagem Jandira, colega de trabalho de Bastião. Leina teve um câncer no esôfago e morreu em 2009, aos 70 anos. Seu último trabalho na Globo foi Zazá (1997).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta sexta (22): Morte de jornalista famoso acaba de ser confirmada e causa é mantida em segredo
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
Irving São Paulo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em O Sexo dos Anjos, o ator Irving São Paulo se destacou pelo papel de Zé Paulo, um bon vivant. Ele teve uma morte precoce aos 41 anos, por conta de uma pancreatite fatal.
Rodolfo Bottino
O ator teve uma embolia pulmonar enquanto fazia um exame de ressonância magnética e, aos 52 anos, não resistiu. Em O Sexo dos Anjos, Bottino interpretou o personagem Cássio
Eloísa Mafalda
A famosa atriz morreu em 2018, aos 93 anos, vítima de insuficiência respiratória. Ela teve mais de três décadas de carreira na Globo e interpretou personagens notáveis, como a dona Nenê na primeira versão de A Grande Família (1972-1975).
Carlos Kroeber
Carlos Kroeber (1934-1999), que interpretou o advogado Nascimento na novela, não resistiu a deficiências respiratórias e cardíacas e morreu em 1999, aos 64 anos.
Quais as principais causas de morte atualmente?
No Brasil, as principais causas de morte já são as doenças não transmissíveis, com destaque para as doenças cardiovasculares, os diversos tipos de câncer, diabetes, doenças respiratórias e do aparelho digestivo.