O sucesso comercial de Xuxa

10/03/2015 às 9h00

Por: TV Foco News
Imagem PreCarregada
(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)

“Agora o anunciante pode pagar muito menos para ter Xuxa vendendo seu produto”

Uma coisa é um programa de TV, e outra é a publicidade e o merchandising. Depois dos primeiros 7 programas, caso a atração seja diária, o potencial de audiência não passará de 5 pontos se for à tarde, e de 7 pontos se for noturno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aí que entra aquilo que se chama custo benefício. Mesmo que, de tarde, o programa fique atrás das novelas do SBT, ele tem potencial de venda ligado diretamente à quem faz o merchandising. E, nesse caso, o potencial de venda de Xuxa é ainda inequívoco porque ela manterá a imagem de Globo por um bom tempo. Um merchandising de Xuxa na Globo custaria um número seis vezes superior ao que deve custar o merchandising de Meneghel a Record, mesmo que a audiência seja igual, a qual, para padrões de Globo, era baixa.

Polêmica ao extremo (Foto: Divulgação)

Os anunciantes estão de olho!

Agora o anunciante pode pagar muito menos para ter Xuxa vendendo seu produto na Record do que pagava quando a moça estava na Globo, a ainda assim ter o mesmo retorno de venda. É exatamente aí que entra o fato no qual muitos anunciantes se baseiam para em patrocinar Xuxa na Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apenas 1 dos anunciantes garante o pagamento de 1 milhão de salário para Xuxa. Os outros devem aumentar o salário de Meneghel e o lucro da emissora.

Texto: James Akel

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo
Meneghel
Merchandising
Record
Xuxa
Xuxa Meneghel

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.