Uma coisa é um programa de TV, e outra é a publicidade e o merchandising. Depois dos primeiros 7 programas, caso a atração seja diária, o potencial de audiência não passará de 5 pontos se for à tarde, e de 7 pontos se for noturno.
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Aí que entra aquilo que se chama custo benefício. Mesmo que, de tarde, o programa fique atrás das novelas do SBT, ele tem potencial de venda ligado diretamente à quem faz o merchandising. E, nesse caso, o potencial de venda de Xuxa é ainda inequívoco porque ela manterá a imagem de Globo por um bom tempo. Um merchandising de Xuxa na Globo custaria um número seis vezes superior ao que deve custar o merchandising de Meneghel a Record, mesmo que a audiência seja igual, a qual, para padrões de Globo, era baixa.
Agora o anunciante pode pagar muito menos para ter Xuxa vendendo seu produto na Record do que pagava quando a moça estava na Globo, a ainda assim ter o mesmo retorno de venda. É exatamente aí que entra o fato no qual muitos anunciantes se baseiam para em patrocinar Xuxa na Record.
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Apenas 1 dos anunciantes garante o pagamento de 1 milhão de salário para Xuxa. Os outros devem aumentar o salário de Meneghel e o lucro da emissora.
Texto: James Akel
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