Supermercado acabou sendo interditado pela ANVISA após descoberta de produtos vencidos em suas prateleiras
É do conhecimento de todos que a Anvisa (Agência Nacional da Vigilância Sanitária) é um dos orgãos governamentais mais importantes do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal de contas ela tem a responsabilidade de fiscalizar e impedir que produtos e serviços possam afetar a saúde da população. Inclusive, no mês de março deste ano de 2023, a ANVISA acabou interditando um supermercado inteiro após uma grave descoberta.
A interdição
De acordo com o portal da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde e através da Anvisa, o supermercado em questão foi interditado no dia na última quarta-feira (29/03), um supermercado, localizado na região central da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi publicado pelo portal “Em Pauta”, o supermercado em questão era o Compre Fácil, localizado na Rua João Franco. Essa situação ocorreu após uma grave denúncia recebida pela Anvisa, no momento em que fiscais da área de alimentos realizavam a inspeção no local.
Ainda de acordo com o portal da Prefeitura de Bragança Paulista, a fim de verificar a procedência da denúncia, constataram que o estabelecimento estava em desacordo com as legislações sanitárias vigentes.
Essa ação contou com o apoio da Polícia Civil que acabou culminando na interdição total do estabelecimento, além do descarte de aproximadamente uma tonelada de alimentos perecíveis vencidos, no aterro sanitário do município.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses alimentos estavam disponíveis para a comercialização*, sendo assim, prontos para a aquisição da população.
*A exposição à venda de produtos vencidos é considerada um crime grave, previsto no artigo 7º, inciso IX da Lei 8.137/90, com pena de detenção de 02 a 05 anos para o comerciante infrator ou gerente do estabelecimento. Para denúncias, a Vigilância Sanitária atende pelos números (11) 4035-1595 ou (11) 4034-4191.
O supermercado continua interditado?
Ainda de acordo com o portal “Em Pauta”, a advogada do supermercado entrou em contato com o portal e afirmou que enviaria uma nota de esclarecimento, porém, a mesma ainda não foi emitida.
Mas, ao apurar a situação do supermercado em questão, pelo menos no Google, ele consta como aberto, levando a crer que a situação já foi devidamente sanada.