O supermercado que chegou ao fim e Pão de Açúcar o comprou
Ao longo dos anos é muito comum empresas e comércios abrirem e fecharem, e em muitos casos serem comprados por outras redes, como aconteceu com um grande supermercado que foi comprado pela rede Pão de Açúcar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1954, a rede Sé Supermercados foi fundada, e rapidamente cresceu e se tornou um dos grandes nomes no ramo, com a população brasileira fazendo a compra do mês neste mercado.
Com o passar dos anos, a loja foi crescendo e chegou a ter 60 lojas espalhadas por São Paulo, se tornando a segunda maior rede de supermercados no estado e a 11° no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, com a virada do século, o grupo português Jerônimo Martins, que eram donos da empresa, estavam se afundando em dívidas e a única saída que encontrou foi vender 100% de seus negócios.
Em junho de 2022, a marca foi comprada pelo grupo Pão de Açúcar, pela quantia de 400 milhões de reais, e as lojas acabaram sendo transformadas em Extra, Pão de Açúcar e CompreBem Barateiro.
“O objetivo da Jerônimo Martins é a redução da dívida. Por isso, o grupo optou por reduzir a dívida num local que representou a maior parcela dos seus resultados negativos em 2001, focalizando em locais com maiores níveis de rentabilidade, como Portugal e a Polônia”, dizia a nota na época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a venda, o dono da rede Sé Supermercados conseguiu cumprir a meta de dívidas para o final do ano de 2002, pois a dívida já estava batendo a casa do 1,3 bilhões de euros.
Na época, até cogitou um reequilíbrio financeiro do grupo e voltar a ter suas lojas no Brasil, mas isso não aconteceu. O Pão de Açúcar manteve algumas lojas abertas, alternando o nome e fechou alguns dos estabelecimentos.
Quando o Pão de Açúcar foi fundado?
A rede de mercados do Pão de Açúcar foi fundada no dia 14 de abril de 1959.