Adriane Galisteu é uma das maiores apresentadoras do país e disso ninguém discorda. Seu carisma e espontaneidade conquista quem a vê diante das câmeras e fora delas. Seu retorno à TV aberta será em grande estilo na nova novela das sete, O Tempo Não Para, que estreia nesta terça (31).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após grande ascensão, Wesley Safadão vê derrocada de perto e se abate
Mas por que ela ficou tanto tempo afastada da TV? Seu último programa como titular foi o extinto Muito + na Band, em 2012. Desde então, Adriane foi preterida para comandar novos formatos em praticamente todas as demais emissoras de TV aberta. De lá pra cá, seu nome foi cogitado para várias atrações.
A resposta final, no entanto, era sempre negativa, e ela acabou sendo limitada a comandar programas de rádio, na TV por assinatura e no YouTube. Descansar? Parar? Jamais! A continuidade do seu trabalho foi a força para que ela conseguisse continuar de pé e dar a volta por cima em grande estilo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, a coluna Famosos em Foco resolveu voltar um pouquinho ao passado da loira e relembrar os momentos em que ela foi deixada de lado, desvalorizada e até mesmo dispensada por emissoras como a Record, o SBT, a Band e até mesmo a RedeTV!, antes de estrelar a novela O Tempo Não Para.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
CONTADORA DE FEIJÕES (SBT)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No SBT, Galisteu apresentou os programas Charme e Fora do Ar, mas teve pouco espaço, apesar de ter passado cerca de cinco anos com o contrato em vigor.
Sua saída da emissora de Silvio Santos aconteceu em 2008, mas antes disso, ela chegou a ser obrigada a comandar um programa ao vivo nas madrugadas, no qual ela tinha que contar quantos feijões estavam dentro de um grande pote. Ninguém merece, né?
TIRE UMAS FÉRIAS (BAND)
Adriane assinou com a Band em 2008 e lá, apresentou programas como o Toda Sexta e o reality Projeto Fashion. Ela também ganhou o vespertino Muito +, que saiu do ar de uma maneira um tanto inusitada.
Na sexta-feira que antecedia a semana do Dia das Crianças de 2012, ela anunciou que o programa tiraria uma semana de “férias” para dar lugar a uma programação infantil.
Entrou no ar o Popaye, que lá ficou, e Galisteu nunca mais voltou. Seu contrato foi encerrado e, desde então, ela não foi escalada para ser titular de nenhuma outra atração.
SERÁ QUE ELA É CAPAZ? (RECORD)
Apresentadora de sucesso na Record entre 2000 e 2003, ela era a estrela da casa e perdeu o posto para Eliana, migrando em seguida para o SBT. Depois de sua saída da Band, Galisteu fez de tudo para ganhar uma nova oportunidade na casa, mas foi em vão.
+ Bruna Marquezine supera carreira infantil, aparece nua na Globo, assume plásticas e ganha fama de “maria chuteira”
A emissora chegou a oferecer um projeto para as tardes de domingo, a nova versão do Domingo da Gente, mas queria apenas “ver se ela era capaz” de se sustentar como apresentadora dominical, antigo posto que pertencia a Ana Hickmann.
Em 2013, ela topou o desafio e viu nele uma oportunidade. Se dedicou, foi a primeira apresentadora teste do programa, mas não passou disso. Em uma das edições, quando o dominical foi comandado por Scheila Carvalho, Galisteu foi chamada às pressas para entrar ao vivo e “salvar” do desastre na audiência.
+ Ousada, Xuxa enfrenta pacto com o mal, relações conturbadas e declínio no Ibope
Ela correu para a Record e, novamente, expôs a sua vontade de mostrar serviço, mas nem assim chegou a ser valorizada, voltando a se afastar dos palcos.
NADA ALÉM DA CONVERSA
Desde a sua saída da Band, houveram várias conversas com outras emissoras, mas não passou disso. Até mesmo com a RedeTV!, onde ela comandava o Superpop no final dos anos 90, sendo substituída por Luciana Gimenez, a loira chegou a conversar, mas as negociações não fluíram. E não foi por falta de vontade dela.
Após saírem rumores de que Galisteu estaria conversando com o SBT, imediatamente, começaram a circular informações de que Eliana havia amarelado a oportunidade, com o objetivo de permanecer sendo a única apresentadora loira de destaque na casa. Ninguém sabe se isso realmente aconteceu.
TUDO MENOS TV ABERTA
De 2013 em diante, durante exatos cinco anos, Adriane Galisteu precisou se contentar com o cargo de substituta na BandNews, apresentadora no Fox Sports e no Discovery, da TV Paga, um programa na Rádio Globo e um programa em seu canal no YouTube. TV Aberta somente em participações especiais. Apesar disso, ela sempre se mostrou confiante no seu retorno e nunca desistiu de tentar.
OPORTUNIDADE ÚNICA
Em agosto do ano passado, a famosa foi escalada para participar da nova temporada do Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, da Globo. Era uma oportunidade ímpar. Em entrevista à coluna Telinha, do jornal Extra, Galisteu contou que ficou surpresa com a recepção das pessoas do programa.
“Eu me emocionei várias vezes quando lia os recados das pessoas. Não estou acostumada a isso. Minha vida sempre foi tão difícil, uma luta. Parece que tenho sempre uma enxada na mão para abrir caminhos. Não imaginei que eu fosse tão querida”, disse. Mais do que merecido, né?
CONTRATO E VOLTA POR CIMA
Em março deste ano, foi noticiado pela primeira vez que a apresentadora finalmente retornaria em um trabalho fixo na TV aberta. Após perder espaço e só voltar a mídia com a Dança dos Famosos no ano passado, Galisteu enfim, pôde respirar um pouco mais aliviada ao assinar um contrato com a Globo.
Ela fez os testes e acabou sendo escalada para estar na novela O Tempo Não Para, que estreia logo mais, na noite de hoje, como a personagem Zelda Lacocque, uma estilista de sucesso que contracenará diretamente com a protagonista Juliana Paiva (Marocas). Ela merece, né?