Agnese (Beatriz Campos), que tentou envenenar Marocas (Juliana Paiva), morrerá em O Tempo Não Para.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marocas receberá o resultado de um exame que mostrará a existência de uma substância tóxica em seu organismo. Ela logo chegará a conclusão que Agnese está por trás disso, e a governanta fugirá, orientada por Lúcio (João Baldasserini) e Betina.
Contudo, ela será achada em uma rodoviária, indo para Salvador, e retirada do ônibus por um capanga de Barão (Rui Ricardo Diaz). Samuca chamará a polícia e ela será presa. Marocas a visitará.
“Você mal me conhece. Como poderia desejar minha eliminação desse mundo? Pelo pouco que estivemos juntas, pude notar que é uma mulher lúcida. Um tanto reservada, o que sempre me pareceu um traço de sua personalidade, não a tentativa de ocultar um malfeito. Como foi capaz de me envenenar?”, perguntará a congelada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mulher falará que não tem nada contra a mocinha, contudo se recusará a revelar quem lhe contratou. De volta para casa, Marocas acompanhará agentes da polícia, que acharão no quarto de Agnese o frasco do veneno, que servirá como prova do crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Betina saberá de tudo e ficará irritada. “Mas é uma tonta! Inútil! Maldita hora que eu dei confiança praquela idiota!”, declarará. Lúcio pedirá que ela se acalme e comentará que tem gente de sua confiança na cadeia. “Lúcio, você quer mesmo que eu confie em você? Então faz uma coisa: manda matar a Agnese”, pedirá a malvadona.
O milionário informará que não fará isso, entretanto Agnese não ficará viva por muito tempo. Samuca irá falar com ela e a pressionará “Agnese, eu vim aqui pra te dizer só uma coisa: você vai contar quem pagou pra você envenenar a Marocas!”, disparará.
“Está bem. Vamos conversar”, declarará a governanta. Agnese reagirá, imperscrutável. Depois, fará um leve movimento com a boca, trincando algo entre os dentes, uma cápsula de veneno. Reagirá, baqueada. E tombará sobre a mesa. Será que Lúcio resolveu matá-la?