O Tempo Não Para: Agustina flagra traição e se divorcia de Dom Sabino

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dona Agustina (Rosi Campos) em cena de O Tempo Não Para (Foto: Divulgação/Globo)

Dona Agustina (Rosi Campos) em cena de O Tempo Não Para
(Foto: Divulgação/Globo)

Agustina (Rosi Campos) se divorciará de Dom Sabino (Edson Celulari) em O Tempo Não Para.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela o verá aos beijos com Carmen (Christiane Torloni) e, após uma conversa com a rival, tomará a decisão. Ela procurará a mãe de Samuca. “A senhora ainda não me chamou de coisa alguma… Nem de Messalina…”, declarará Carmen, estranhando.

“Tenho pensado muito desde a noite de ontem… Já vivi tantos momentos ao lado de Dom Sabino… Já sobrevivemos a um naufrágio (…) Eu nunca saí de perto dele… Nem ele de mim… Criamos nossas filhas num tempo em que os preceitos eram outros… O mundo perdeu o prumo, Dona Carmen, não sei mais como lidar com minhas próprias convicções. Tudo parece fugir entre meus dedos feito areia… A senhora é uma mulher moderna, do seu tempo… No que a senhora acredita? Quais são os seus princípios?”, indagará ela.

Dom Sabino (Edson Celulari) e Agustina (Rosi Campos) com roupas novas em O Tempo Não Para
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu creio que nós temos algumas obrigações nesta vida… Trabalhar, sem passar a perna no outro… Ser honesta e franca, sem magoar ninguém e tentar ser feliz, seja lá o que isso signifique”, falará. Agustina perguntará se se separar do pai de Samuca a fez feliz. “Não sei… Mas com certeza me deixou mais forte”, dirá.

+ Atrizes da Globo fazem mudança brusca, se despem de preconceitos e dividem o público brasileiro

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agustina refletirá por um momento e levantará. “Mais forte. Sozinha…”, disparará. “Eu tive que seguir em frente…”, completará Carmen. As duas se olharão e Agustina informará que precisa ir. “Dona Agustina… Eu lamento sobre ontem à noite… que isso tenha acontecido”, comentará. “Não, a senhora não lamenta…”, rebaterá a congelada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chegando em casa, ela pedirá o divórcio do esposo. “A mulher que era sua esposa não existe mais. Ficou no ano da graça de 1886…”, explicará ela. “Mas o que Deus uniu o homem não separa!”, responderá Sabino. “O Padre Luís contou-me que o Papa agora é tolerante… com o divórcio, com os fanchonos (…), Sabino… A Agustina deste novo tempo deixou de calar. Peço que respeite a minha posição. Arrume suas coisas… Você vai deixar essa casa. Sai você ou saio eu”, disparará ela.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile