Samuca (Nicolas Prattes) esconderá a verdade de todos, inclusive dos congelados em O Tempo Não Para. No entanto, tudo virá à tona e ele poderá perder tudo.
Isso porque ele escondeu que sua empresa foi construída nas terras de dom Sabino (Edson Celulari), como informa o Notícias da TV. No entanto, o segredo será revelado e isso poderá acabar com relacionamento com Marocas (Juliana Paiva).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulina (Carol Macedo) saberá da informação por acaso e ficará em dúvida entre contar a verdade ou não para a amiga, mesmo tendo ciência de que o ex-congelado poderá se voltar contra o genro e proibir a relação dos dois.
Com medo de perder tudo que construiu, Samuca tentará ganhar tempo antes de revelar sua descoberta ao sogro. Carmen (Christiane Torloni) dará ordens expressas a Vanda (Lucy Ramos) para manter sigilo absoluto sobre isso, entretanto Paulina ouvirá a conversa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A determinação do Samuca é que a gente não fale nada pro dom Sabino, por enquanto. Por causa do noivado. Ele não pode saber que a gente está sentado bem em cima da propriedade dele”, falará a mulher. A estagiária, então, trombará com Elza (Nathalia Serra), secretária de Carmen no corredor da empresa e perceberá os documentos de dom Sabino.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto Paulina, que estará na porta, ouvirá tudo. A jovem ficará angustiada em sua sala quando Elza (Nathalia Serra), secretária de Carmen, aparecer questionando da chefe. “Fui tirar cópia desses documentos. Ela queria pra ontem”, declarará a funcionária, que derrubará os papeis no chão. Rápida, Paulina arrumará a bagunça da colega e tirará fotos de tudo antes de devolver.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em casa, ela mostrará o que descobriu a Eliseu (Milton Gonçalves), que aconselhará a filha. “Como se apaga isso?”, indagará o carroceiro. “O senhor quer apagar as fotos?”, perguntará a garota. “Sim. Como se faz?”, continuará o pai. “Você fotografou documentos da sua empresa sem o consentimento dos seus empregadores, Paulina!”, disparará ele.
“Mas a Marocas é minha amiga! E o dom Sabino considera o senhor o melhor amigo dele! O senhor tá sugerindo que eu minta?”, questionará Paulina. “Eu sugiro que você faça o que a sua consciência mandar. O Samuca não comprou esse terreno de má-fé. Tanto o dom Sabino como o Samuca são vítimas dessa história. Quando o Samuca comprou o terreno, a fazenda do dom Sabino já não existia há mais de um século!”, explicará o homem.
“Se o dom Sabino souber que a empresa do homem que vai se casar com a filha dele está assentada no terreno que lhe pertenceu. Isso pode acabar com a vida da Marocas! Destruir a felicidade dela com o Samuca!”, comentará ele. “Ela precisa saber a verdade”, falará a outra. “A verdade, às vezes, pode ser muito cruel, minha filha”, afirmará o pai.