O Tempo Não Para: Autor defende que Dom Sabino seria ótimo Presidente da República.

02/10/2018 às 21h49

Por: Raquel Souza
Imagem PreCarregada
Edson Celulari dá vida a Dom Sabino em O Tempo Não Para. (Foto: Divulgação)
Edson Celulari dá vida a Dom Sabino em O Tempo Não Para. (Foto: Divulgação)

Edson Celulari dá vida a Dom Sabino em O Tempo Não Para. (Foto: Divulgação)

No ar em O Tempo Não Para, novela da faixa das 19h da Rede Globo, o ator Edson Celulari tem dado o que falar na pele de Dom Sabino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autor da trama, Mario Teixeira, em conversa com o jornal Extra, revelou que o personagem seria um ótimo Presidente da República e explicou seus motivos.

+Segundo Sol: Roberval aponta arma para Severo e cena tem desfecho chocante

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Dom Sabino seria um ótimo presidente da República, mas um péssimo candidato porque não sabe escamotear a verdade. Ele também sofreria muito no Congresso Nacional para aprovar seus projetos de lei em benefício do povo”, aposta o autor.

+Segundo Sol: Remy faz nova aliança e se une com Karola e Laureta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Dom Sabino é contra as aposentadorias milionárias e acha que as pessoas têm o direito de desfrutar dos dividendos dos impostos que pagamos. E, ao mesmo tempo em que acredita na iniciativa privada, considera que o governo deve construir escolas e pagar bem os servidores. Ele é um observador agudo e crítico do nosso tempo. Não à toa, fica indignado o tempo todo”, completou.

Sem papas na língua, o ex-congelado fala as coisas que muita gente não tem coragem pra dizer. “Ele fala coisas que as pessoas têm vontade de falar, mas não se considera porta-voz de ninguém. Dom Sabino acha que cada um tem sua própria voz e o direito de ser ouvido”, concluiu Mario.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O TEMPO NÃO PARA:

Emílio (João Baldasserini) em O Tempo Não Para; vilão descobrirá fortuna e enganará Dom Sabino
(Foto: Reprodução/Globo)

Emílio (João Baldasserini) fará revelação sobre fortuna para Dom Sabino (Edson Celulari) em O Tempo Não Para. O vilão, no entanto, enganará o ex-congelado durante a conversa.

Tudo começará depois que Emílio descobrir a apólice do seguro do Albatroz, uma fortuna. “Dom Sabino, eu consegui algo muito importante para o senhor e a sua família. Aproxime-se e veja com seus próprios olhos”, avisará ele. Dom Sabino, então, se aproxima e vê a apólice do seguro: “Eu não posso crer… Mas isso é…”. “A apólice do seguro do seu navio, meu bom amigo. O Albatroz…”, completará o advogado.

+ O Tempo Não Para: Samuca enfrenta vilão que ordenou sua morte

“E ela é toda sua. Sua vida no século 21 começa hoje, Dom Sabino”, anunciará Emílio, na cena que encerrará o capítulo 64 de O Tempo Não Para. “A tão esperada apólice de seguro do Albatroz! Do meu Albatroz!”, falará o e congelado, que comentará: “Mas eu não entendo… Então ela não estava no baú que foi resgatado, onde só havia pó. Maldito Teófilo, aquele desmemoriado! Como o senhor localizou esse documento?”.

“Modestamente, eu não desisto fácil. Acionei meus contatos, memorialistas. Até descobrir uma segunda via, assinada de próprio punho pelo Diretor de Secretaria da seguradora, na Inglaterra. O senhor pode sair por aquela porta com esse documento e buscar qualquer advogado que lhe aprouver. Para que seja feito o contato com a seguradora… Tudo será pago, certamente. Os britânicos honrarão com o compromisso. Mas eu quero ajudá-lo”, explicará Emílio.

+ Resumo da novela das sete

“Peço a sua confiança. Eu gostaria de intermediar a transação com a seguradora”, pedirá o vilão. “É justo. Faço questão de remunerar com largueza o seu trabalho! Com uma soberba comissão”, afirmará Dom Sabino.

“Tudo que desejo já tenho recebido. Há coisas mais valiosas… A cada nova conversa que temos, recebo preciosas lições de vida… (simula embaraço) Há tempos que eu queria lhe falar sobre uma afinidade entre nossas famílias… Algo que descobri em minhas pesquisas”, comentará o advogado.

Dom Sabino (Edson Celulari) em O Tempo Não Para
(Foto: Reprodução/Globo)

“Uma afinidade entre os Inglês de Souza e os Sabino Machado?!”, questionará o ex-congelado. “Tenho um antepassado… Um homem do povo… Manuel Borba de Souza… Ele teve a honra de ser comandado pelo senhor na guerra do Paraguai… na Linha Negra”, mentirá Emílio.

+ O Tempo Não Para: Amadeu rouba Dom Sabino e reduz seus sonhos a pó

“Manuel Borba… era um coxo, que descendia por via torta do bandeirante?”, perguntará Dom Sabino. “Esse mesmo. Era parente direto. Foi condecorado com a Medalha Sol de Prata e a Medalha Geral de Campanha. E agora tenho a honra de estar diante do senhor, um herói de guerra”, seguirá mentindo o mau-caráter.

Emílio estenderá a mão ao pai de Marocas (Juliana Paiva) e selará o acordo. “Só peço que ainda não comente com ninguém sobre a apólice. Trata-se de uma soma muito alta… É prudente agirmos com discrição”, pedirá ele. “Decerto que sim”, concordará Dom Sabino.

A cena está prevista para ir ao ar nos dias 12 e 13 de outubro em O Tempo Não Para.

 

Dom Sabino O Tempo Não Para
Edson Celulari
emilio
emílio o tempo não para
João Baldasserini
novela
novela das sete
novela o tempo não para
o tempo não para
O Tempo Não Para capítulos
o tempo não para dom sabino
o tempo não para globo
o tempo não para resumo
O Tempo Não Para resumo dos próximos capítulos
resumo da novela o tempo não para
resumo o tempo não para

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.