Os personagens congelados da novela O Tempo Não Para irão voltar ao passado e parar de novo no século XIX, assim como era no início da trama, e Marocas (Juliana Paiva) terminará o capítulo de hoje em choque com a novidade. Tudo começa quando Samuca (Nicolas Prattes) decide preparar uma surpresa para a amada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Geraldo Luís é acusado de racismo, processado por injúria, e dá explicação inusitada
Ele tenta conquistar a centenária fazendo a sua família se vestir com as roupas da antiguidade e ele também aparece com a caracterização da época, para pedir a personagem em casamento. Na casa dos Sabino Machado, estarão lá os congelados Dom Sabino, dona Agustina (linda e sóbria), com as filhas Nico e Kiki.
+ Nora de Susana Vieira trata a atriz com leucemia de forma inesperada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estarão também os ex-escravos, Cesária, Menelau, Cairu, Damásia, Cecílio, Teófilo e até o Pirata (de gravatinha). Todos estão vestidos com as roupas do passado, mas os ex-escravos estão vestidos elegantemente pela primeira vez, com as roupas da época, bem à vontade, lindos felizes, segundo o roteiro.
+ Nadja exige que Rafael Ilha seja escorraçado da Fazenda; confira o vídeo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além deles, Carmen também está ali, vestida como no século 19, deslumbrante e decotada (ao contrário de Agustina), e Marocas aparece, seguida por Miss Celine, tomando o maior susto. “Mas… o que está acontecendo aqui?”, questiona a personagem, e o pai afirma que eles voltaram ao passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sorrindo, ele afirma: “Nós voltamos, Marocas… Estamos em nossa época outra vez, como você pode ver”. “É um milagre”, diz a mãe, feliz, quando Nico chama Samuca: “Pode vir!”. “Já são horas!”, diz Kiki, e o rapaz entra, se revelando, também em roupa de época, elegante, com cartola na mão, sorrindo.
+ Ator de O Sétimo Guardião é quase degolado com faca no pescoço
“Samuca?!”, questiona Marocas, assustada. Samuca então se aproxima dela e diz: “Marocas… Eu aprendi muito com o seu tempo… Sei que você também aprendeu com o meu… E nós dois, juntos, aprendemos a amar… Essa foi a melhor maneira que eu encontrei de provar esse amor imenso que eu sinto por você”.
“Como se estivesse em 1886, eu peço que você seja minha companheira… nesse fim de século 19… por todo o século 20 e para além do século 21… pelo resto de nossas vidas”, declara ele, que se curva diante de Marocas, toma a mão dela, e pergunta: “Aceita se casar comigo?”. A cena termina na surpresa de Marocas e na emoção de todos.
Ela vai ao ar no capítulo desta quarta-feira (21) em O Tempo Não Para.